Efeitos da pílula do dia seguinte

Muito se fala a respeito da pílula do dia seguinte este é um medicamento composto de uma alta dose de hormônios, devido á isso a afirmação de que tomar pílula do dia seguinte equivale a 50 pílulas anticoncepcionais é verídica. Esta pílula tem como principal objetivo inibir a fecundação quando ocorrem acidentes onde relações são mantidas sem prevenção.

Médicos especialistas indicam que a mesma seja consumida apenas em casos de extrema emergência, isso por que se trata de um medicamento extremamente forte e devido a isso pode trazer malefícios a saúde da mulher, instantaneamente ele pode servir como ponte de escape para muitos problemas como a gravidez, mas trará maus resultados futuros.

É muito importante seguir a orientação de só utilizar a pílula em casos de reais emergências, para se ter uma idéia de seu uso, especialistas indicam que seu consumo não deve ultrapassar de duas ocasiões no ano e se possível evitá-las é melhor. De fato este medicamento faz realmente mal a saúde da mulher quando utilizado de forma imprópria.

É importante ressaltar também que essa pílula não serve como anticoncepcional, além de não fazer o efeito desejado ainda poderá causar centenas de problemas graves a saúde tais como esterilidade, problemas de útero como câncer, anomalia do ciclo menstrual, etc. Sabendo que ela deve ser ingerida até 72horas depois da relação é importante seguir essa regra.

Por mais que ela pareça na maioria dos casos útil essa pílula é invasiva e pode causar muitos efeitos colaterais tais como menstruação irregular, náuseas, vômito, dores nos seios, etc. É preciso ter muita cautela em casos assim consultar um médico especialista é extremamente importante seja antes ou depois do uso, e este deve ocorrer em casos extremamente mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *