É possível remover tatuagem definitiva?

Modificar qualquer aspecto do nosso corpo é uma atitude que merece atenção, afinal não é sempre que nos daremos bem com essa possível mudança. Esse é o caso das tatuagens definitivas, muitas pessoas são as que agem por impulso e depois se arrependem. Quando existe uma forma de concertar ótima, mas e quando não é possível.

No caso das tatuagens, anos atrás uma vez feitas nunca mais se tinha a oportunidade de retirá-las, no entanto os avanços são inúmeros e foi descoberta uma possível cirurgia para retirar a tatuagem mesmo que seja a definitiva, mas a melhor opção é não fazer, porém se fizer não retirar afinal esse processo danifica seriamente à camada profunda da pele.

O tratamento que se encontra disponível para a remoção trata-se da utilização do laser, este processo é doloroso e custa muito caro, sendo assim nem todas as pessoas vão ter dinheiro ou coragem para enfrentar essa remoção, mas para aqueles indivíduos que desejarem realizá-lo esta é uma remoção que retira por completo toda a tatuagem.

É claro que isso não acontece de uma hora para a outra, muito pelo contrário leva algum tempo para que possa desaparecer de uma vez, são realizadas varias sessões para chegar ao processo final da remoção, a quantidade de sessões necessárias depende muito da profundidade da tatuagem e também a quantidade de cores que foram utilizadas.

Este consiste na aplicação de raios sobre os pontos da imagem, esses raios em alta freqüência queimam a capa superficial da tintura utilizada, a pele é seriamente danificada. Aparentemente ela se regenera mais tarde sem deixar cicatriz, no entanto internamente às marcas ainda existentes afinal o lazer libera substancias nocivas a textura da pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *