É Normal Sentir Saudade Da Vida Sem Os Filhos?

Muitas mães se culpam porque acham que não é normal sentir falta da vida que elas tinham antes de ter filhos. Pois bem, eu tenho uma boa notícia para vocês, não só é normal, como também é compreensível que as mães tenham esse sentimento.

Sentimento de Culpa

Se você está se sentindo muito culpada por conta disso é hora de aprender a controlar esses impulsos. A coisa mais normal do mundo é sentirmos a falta de períodos que foram bons em nossa vida. Ser mãe é maravilhoso, mas não ser também tem suas vantagens.

é normal esse sentimento

O fato é o de que você não precisa de maneira nenhuma se sentir culpada por querer ter parte da sua vida de volta. Isso é normal, e acreditando ou não, acontece com a grande parte das recém-mães, ou seja, que tem bebês de até dois anos em casa.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam isso não é um problema. A repressão desse sentimento pode fazer com que a mulheres crie raiva do filho e até mesmo desenvolva e depressão pós parto, por isso ao invés de se culpar usufrua do sentimento.

Um Sentimento Normal

É muito comum que algumas mulheres se sintam tristes ou irritadas, embora não admitam isso nem para si mesmas. Assim, o primeiro passo para lidar com a situação é entender que não há mal nenhum em ficar cansada do recém-nascido algumas vezes.

mãe olhando para o bebê

É precisa saber também identificar quando o sentimento é normal e quando ele passa dos limites, por exemplo, se a vontade de sumir por um tempo é passageira, não se arrasta por dias nem faz com que você negligencie a criança, é normal.

A relação entre mãe e filho tem grande intensidade orgânica e psíquica e é construída aos poucos. Porém, ao mesmo tempo, o bebê precisa de muitos cuidados desde que nasce. Se a mãe começa a negligenciar o filho ela deve buscar ajuda.

A Verdade Sobre A Maternidade

Está na hora de falarmos mais abertamente sobre a maternidade. Ser mãe não é brincar de casinha, se é esse seu objetivo, compre uma boneca.

Mãe e bebê dormindo

É natural de cansar um pouco do filho, afinal, eles dão bastante trabalho. Só não é normal quando a mãe passa a deixar os filhos totalmente de lado.

Para ser mãe é preciso ser primeiro consciente da necessidade dos bebês, ser mãe é trabalhar sem direito a feriado e dia de folga, e você ainda não pode desistir, por isso, sentir um pouco de saco cheio é normal, mas fique sempre atenta para com seus reais sentimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *