Você deve ter achado o titulo completamente sem noção e sem sentido. Mas, hoje em dia onde lutam pelo o direito do amor livre, falar sobre poligamia não deve ser completamente um espanto.

Poliamor ainda não é bem visto pela a maior porcentagem da sociedade, mas, ele existe sim. Existem alguns casos desconhecidos, de mulheres que tem mais de um marido, ou homem mais de uma mulher, ou casal que é composto por dois homens e duas mulheres.

Ainda existem países onde homens podem ter mais de uma esposa, mas, a mulher apenas um marido. O que é completamente errado, não é mesmo? Mulher deveria poder ter a mesma quantidade de marido do que homem tem de esposa.

Dividir Marido Deixa A Família Mais Rica E Saudável

Porém, o poliamor não se enquadra nessa questão, já que nesses países as mulheres são obrigadas a se casarem. O poliamor se trada de uma relação livre (não, não estou falando de relacionamento aberto).

Poliamor acontece quando três pessoas (ou mais) se amam de maneira romântica, sim, os três se amam e não dois ama uma e essa uma ama os dois.  No poliamor o sentimento é gigante e cabe todos os envolvidos da relação.

Mas o que a ciência descobriu é que casais poligâmicos podem ter uma relação mais rica e saudável. O que a pesquisa descobriu é que famílias poligâmicas têm duas condições de sobrevivência melhores. Nesses meios, os pesquisadores perceberam que as pessoas tinham acessão à mais comida e as crianças eram mais saudáveis.

Dividir Marido Deixa A Família Mais Rica E Saudável 2

Mas antes que comece a pensar na possibilidade de poliamor para ter uma vida melhor, digo que primeiramente é necessário estudar o cultural de seu país. No Brasil o poliamor não é aceito legalmente, porém, “amigar” pode não é mesmo?

Mas, como o próprio nome já diz: poliamor, é necessário ter amor e respeito na relação, mas isso não importa quantas pessoas estejam vivendo o romance, essas duas coisinhas sempre serão necessárias.

Deixe uma resposta