Diferença entre Diet e Light

Sabe-se que a busca por alimentos que emagrecem é constante, muitas vezes deixamos de comer um chocolate delicioso para optar pelas barrinhas de cereais. A busca por alimentos Light e Diet está aumentando dia após dia, no entanto existe uma grande preocupação com relação a esse assunto.

Muitas pessoas não sabem exatamente a diferença que existe entre alimentos Light e Diet e acabam errando na hora das compras, vejamos então a diferença entre esses dois tipos de alimentos para que desta forma você não se confunda com relação aos alimentos sem açúcar e aos que não de fato engordam.

Os alimentos considerados DIET são aqueles destinados aos procedimentos de dietas, ou seja, que apresentam restrições de nutrientes como à gordura, o carboidrato e as proteínas. As pessoas que consumem alimentos Diet possuem estabilidades especificas fisiológicas e metabólicas, estes tendem a reverter os complementos Sal e Açúcar, desta forma Diet é apenas referente á dietas.

Os produtos considerados LIGHT possuem baixo ou reduzido valor energético ou nutricional. Um alimento Light deve possuir apenas 40 kcal, além do mais, esta informação deve estar contida no rotulo do alimento. Ou seja, alimentos Light são utilizados por pessoas que querem manter a forma ou que estão realizando dieta para emagrecer, vemos assim uma grande diferença entre tais alimentos.

De forma clara e objetiva concluímos que alimentos Diet são designados a pessoas com colesterol e diabetes que não podem exagerar no sal nem no açúcar, já os alimentos Light são destinados as pessoas que estão comendo alimentos sem calorias com o intuito de emagrecer. Espero quer ajudado, não confundam alimentos Diet e Light apresenta sim suas diferenças e estas foram expressas acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *