Dicas úteis, saudáveis e essenciais para melhorar a qualidade de vida.

Quer melhorar sua qualidade de vida? Basta acrescentar e fazer algumas mudanças alimentares, que são essências para se ter uma vida saudável, longe de médicos e hospitais.

Algumas dicas para ter uma alimentação saudável, sem sacrifícios

Tomar um copo de suco de laranja diariamente, aumenta o ferro e repõe a vitamina C,
Dentre eles reduzindo o risco de câncer no pulmão.

A canela salpicada no café mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue, e se trocar o tradicional pãozinho pelo integral, aumentará em pelo menos 4 vezes a ingestão de fibras, 3 vezes de zinco e quase 2 vezes mais em ferro.

Mastigando os vegetais por mais tempo aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. Vegetais crus ou com pouco cozimento terá melhor efeito preventivo.
A mastigação meio que “engana” o cérebro, levando a mensagem que está comendo mais e ele dará o sinal de saciedade mais depressa.

Coma porções diárias de alimentos bem coloridos, de cores: vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

O licopeno, um antioxidante encontrado nos tomates pode inibir ou ainda reverter o aparecimento /crescimento de tumores.
A absorção pelo nosso organismo será melhor quando os tomates estiverem em molhos como por ex. nas massas ou pizza.

Inclua tomates e verduras cruas e frescas no sanduiche. Um tomate por dia baixa o risco de doenças coronárias em 30%.
Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.
Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

O chá comum contém menos níveis de antioxidantes, e beber uma xícara diária diminui o risco de doenças coronárias.

A banana previne a anemia, a pressão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, trata a TPM, reduz risco de infarto, dentre outras.

Reeducação alimentar é tudo. Gradativamente diminua a quantidade de ingestão de alimentos, acrescente variedades de frutas, verduras, cereais, sementes. São nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.
– Coma de 3 em 3 horas
– Não beba líquido durante as refeições
– beba no mínimo 2 litros de água bem distribuídos durante todo o dia


É difícil?? Muito pelo contrário, é fácil porque são coisas simples de se fazer.
Então tire proveito dessas informações e comece hoje mesmo sua mudança de hábitos alimentares que podem e muito contribuir para uma vida mais saudável.

DICA: Guarde as verduras, legumes e frutas na gaveta da geladeira, onde é especialmente reservada para elas, ou em tape ware escuro e bem fechado, caso contrário, perdem substâncias nutritivas porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal possui.

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