Dicas sobre gravidez e parto

Sem duvida nenhuma o período da gestação e o dia do parto são datas extraordinariamente marcantes na vida de uma mulher, dar a luz é algo que por si próprio pode ser considerado um milagre da vida. São transformações que ocorrem durante os dois períodos que qualquer ser humano seria incapaz de descrever em palavras são emoções e sentimentos inexplicáveis, somente quem já é mãe ou esta prestes a ser, sabe entender a que estamos nos referindo.

São diversos os ciclos que uma gestante passa e muitas vezes nem se quer percebe, a impressão que os filhos costumam dar aos pais sobre ‘Eu não pedi para nascer’ pode facilmente ser substituída pelo milagre que acontece durante esse período que mesmo quando nos pega de surpresa tem a capacidade de nos mudar e transformar. Daremos agora dicas valiosas sobre estes dois períodos que é o parto e a gravidez vejam:

Os nove meses mais ansiosos na vida de uma mãe:
Logo que a mulher recebe a notícia da gestação ela provavelmente já se encontra em seu segundo mês de gestação e é á partir daí que as coisas começam a mudarem… Mudanças hormonais, físicas e emocionais invadem a mulher tornando-a frágil e lhe dando de presente alguns sintomas desagradáveis como enjôos e vômitos. É durante esse período que ela alimenta seu feto o ajudando a se formar e a se manter com o seu próprio sangue, uma prova imensa de amor e gratidão da parte da mãe.

Os nove meses para o Bebê:
Nesses nove meses o bebê corre sérios riscos de não conseguir se desenvolver apesar de ter a mãe para o manter vivo ele terá de se formar e lutar para sobreviver até que chegue a hora do parto, durante este período sua ligação com a mãe é a mais achegada possível ele sente e escuta tudo ao seu redor, analisa as ações e sentimentos da mãe, por isso é importante amá-lo e respeitá-lo desde a gestação.

O Parto (Normal ou Cesariana):
O momento do parto é o mais fantástico de todos os espetáculos, apesar da mãe e do bebê correrem sérios riscos e terem de passar dores incalculáveis estas são horas onde o verdadeiro milagre acontece. O bebe tem de lutar por sua vida onde em questão de milésimos de segundo a mãe para de fornecer-lhe sangue e o seu tem de começar a atuar sobre seu corpo, em ambos os partos isso acontece, depois disso o bebe tem de sobreviver a alguma parada de órgão que posso acorrer ou ao atraso do parto.

Normal: No parto normal a recuperação é rápida, porém as dores são maiores.
Cesariana: Praticamente não existe dor, porém a recuperação é intensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *