Dicas para tratar a pele do calcanhar

Os cuidados com os pés são praticamente indispensáveis, isso se dá por que durante todo o processo em que estamos de pé é ele quem sustenta todo o nosso peso. Quando chegamos ao final de um longo dia cansativo imaginem como nossos pés não devem estar doloridos, em contrate com isso cuidados básicos e específicos podem dar mais beleza e saúde á seus pés.

Geralmente os descuidos com essa região são iminentes, pois temos o costume de prestar mais atenção a partes do corpo mais visíveis tais como rosto e corpo e nos esquecemos de que os pés também necessitam de cuidados. Devemos ressaltar que cuidados nunca são de mais quando se trata dos pés eles sempre acabam sendo de menos por isso vamos tratá-los!

Uma boa esfoliação é fundamental, o suco de limão é uma ótima dica para que seja realizada tal esfoliação, tendo ele e uma mistura do sal grosso essa deverá ser utilizada no mínimo três vezes por semana. Quando temos o sal e o limão misturados vemos que eles estimulam a renovação celular da pele, as células mortas que se instalam no calcanhar são eliminadas.

Uma maneira natural de deixar o calcanhar macio é retirar o suco de meia cebola e adicionar areia limpa formando uma massa homogenia, onde esta deverá ser passada varias vezes por semana no calcanhar. A menta também é uma excelente propriedade para beneficiar o calcanhar deve-se deixa os pés de molho na água de menta (hortelã) e depois lixá-lo.

Passar um hidratante nos pés e cobri-los com meia térmica ou meia normal é uma atitude benéfica no entanto deve ser realizada apenas duas vezes semanais. Essas são dicas bem simples, mas que com certeza farão toda a diferença na hora de desfrutar de pés mais limpos, saudáveis e macios, aposte nessas dicas e tire um bom proveito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *