Cuidar da pele é tipicamente tradicional entre as mulheres, estas não descuidam da aparência nem se quer por segundos e de fato estão agindo corretamente, pois em primeiro lugar aparência é tudo nos dias atuais e em segundo cuidar da aparência de nossa pele é extremamente fundamental para marcarmos a famosa e velha categoria feminina. Ter uma pele bonita e saudável não tem preço e passa por cima de todos os outros critérios.

Muitas pessoas acham que os cuidados com a pele devem vir apenas no verão, pois é esta a época onde a pele sofre mais com os desgastes do clima, porém estão absolutamente enganadas as mulheres que pensam desta forma, pois as quatro estações do ano fornecem a nós métodos e necessidades de obtermos cuidados diários com a pele. Temos aqui logo abaixo algumas dicas imperdíveis de como ter uma pele bonita e saudável durante as quatro importantes estações do ano.

– Evite tomar banho na água muito quente e também na água muito fria, pois conforme a temperatura da água nossa pele perde ou ganha oleosidade em excesso.

– Não tome banhos com mais de quinze minutos de duração, pois quanto mais tempo embaixo da água menos oleosidade nossa pele terá causando o ressecamento.

– Utilize apenas sabonetes com uma formulação que proteja a sua pele, existem alguns indicados para cada tipo de pele analise este aspecto e escolha!

– Não durma com maquiagem jamais, utilize produtos como o demaquilante ou então o leite de rosas para limpar profundamente sua pele livrando-a de impurezas.

– Utilize sempre hidratantes após o banho, hidrate sua pele, porém não com muita freqüência ou intensidade, pois você poderá causar oleosidade em excesso.

– Dê uma atenção especial às regiões que são mais ressecadas como, por exemplo, joelhos, cotovelos e pernas não se esquecendo dos pés.

– Pratique sempre atividades físicas e mantenha uma alimentação saudável.

Com estas dicas você pode ter certeza de que sua pele estará sempre linda e hidratada o indicado é que sempre que notar uma aparência diferente em sua pele você procure imediatamente os motivos pelos quais isso esta acontecendo ou então um bom especialista e solucione o problema o mais rápido possível.

Deixe uma resposta