Dicas para pele ressecada

Nossa pele necessita de cuidados diários ainda mais quando estes se tratam de cuidados para a pele ressecada, diariamente nossas glândulas sebáceas produzem 2 gramas de gordura além do mais as sudoríparas produzem em cerca 250 á 500 centímetros cúbicos de água em forma de suor. Essas duas substâncias formam uma camada estritamente importante que se torna resistente as agressões externas como a poluição, vento, calor excessivo, frio excessivo e a radiação solar.

Uma grande série de fatores é responsável estritamente pelo desequilíbrio da produção de hormônios de nosso corpo o que difere uma pele da outra, ou seja, algumas vezes isso causa a oleosidade da pele outras o ressecamento. Existem diversos fatores conseqüentes de uma pele ressecada como, por exemplo, diminuir a elasticidade da pele e o aparecimento de manchas brancas podendo se transformar em feridas.

Ou seja, à medida que esta camada protetora da pele se acaba as lesões e agressividades vão aparecendo com mais freqüência. Estão disponíveis dicas importantes sobre como tratar de uma pele ressecada, como vimos esses cuidados não são meros apetrechos de beleza mais também de saúde e conforto. Desta forma acompanhe conosco algumas dicas de hidratação para o tratamento da pele ressecada.

– Utilize sempre filtro solar para que desta forma você se proteja contra os raios solares que são grandes causadores de grande parte do ressecamento da pele.
– Utilize sempre cremes de hidratação específicos para pele ressecada, além disso, não utilize cremes destinados ao corpo sobre a pele do rosto.
– Utilize mascaras á base de queratina e colágeno tais coisas podem lhe auxiliar nesta etapa de proteção e restauração da viscosidade de sua pele.
– Faça esfoliações a cada duas semanas no máximo, porém o tempo para que estas sejam feitas pode variar, lembrando sempre de que elas ressecam ainda mais a pele.
– As máscaras e produtos caseiros de hidratação também são indicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *