Dicas para hidratar os cabelos

Existem diversos meios para a hidratação dos cabelos cosméticos destinados ao tratamento dos fios podem ser facilmente encontrados facilitando assim o tratamento intenso de forma simples e eficaz. Isso serve de grande auxilio para nós, afinal nossos cabelos sofrem diariamente os danos causados pelo ressecamento e a oleosidade como se não bastasse à água quente a chapinha e as colorações ajudam nessa danificação.

Desta forma a busca por métodos práticos e eficazes para hidratar os fios é sem duvida essencial. Depois de muito analisarmos concluímos que não é apenas a hidratação dos salões de beleza que realmente funcionam, muito pelo contrário eles nos trazem mais gastos e fazem o mesmo efeito que os tratamentos realizados em casa, são necessários apenas cuidados e dicas com relação a como proceder.

O tipo de cabelo que mais necessita de hidratação é o quimicamente tratado, afinal a química utilizada nos fios os danifica intensamente. No entanto os outros tipos de cabelos também necessitam de cuidados e hidratações em curtos períodos de tempo. Veja a seguir como hidratar de forma correta e sem gastar muito cada tipo de cabelo, confira também as dicas essenciais para que você não os danifique mais ainda.

Cabelos quimicamente tratados, estes necessitam de cuidados diários será necessário prestar atenção aos cosméticos que serão utilizados procure realizar tratamentos de choque que podem ser adquiridos prontos. Além do mais procure evitar ao máximo passar mais tintura ou química nos fios.

Já os cabelos normais não necessitam de tantos cuidados é necessário apenas ter mais atenção no dia a dia como na temperatura da água que deve ser o mais fria possível e nos cosméticos utilizados que não podem ter oleosidade de mais, porém devem oferecer benefícios aos fios hidratando e alisando-os ainda mais.

Cabelos crespos necessitam de muitos cuidados, estes devem ocorrer mais de três vezes por dia não é indicado deixar sempre solto, tomar chuva ou evitar cosmética a base de óleos, afinal estes quanto mais oleosos estiverem menos estarão armados, tente evitar cremes de pentear eles causam caspas.

Os cabelos que sofrem agressões com a chapinha e o secador são geralmente mais arrebentados e possuem frizz em exagero, sendo assim procure ao máximo evitar a chapinha e o secador e faça hidratação três vezes por semana no mínimo sempre com produtos adequados ao seu tipo de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *