Dicas para hidratar as unhas

Nossas unhas assim como os cabelos necessitam de cuidados diários e específicos, todas nós sabemos que nossa alimentação diz muito com relação à aparência de nossas unhas e cabelos, mas poucas são as pessoas que realmente acatam as orientações com relação aos cuidados com as unhas já que estes se baseiam também na alimentação.

De uma coisa podemos ter plena certeza quando mantemos uma vida mais saudável fica de fato muito mais evidente a saúde e a beleza de nossas unhas sendo assim o primeiro e principal fator para hidratar as unhas é manter uma alimentação saudável comer de tudo um pouco e principalmente consumir muito liquido.

Você talvez já deva ter ouvido alguem dizer que retirar cutícula não é bom, mas sem dar ouvidos para isso você continua retirando-a. Devemos alertar que a cutícula é a proteção de nossas unhas, sem ela elas se tornam fracas e sem vida, por isso quando retirar a cutícula opte por retirar apenas uma parte dela deixando sempre um pouco.

Os hidrantes de cutículas podem servir de grande auxilio nessa etapa não os dispense. Além do mais a noticia de que lavar louca e roupa estragam a aparência das unhas é de fato verídica e deve ser analisada com cuidado, quando for possível prefira utilizar luvas e buchinhas ou invés de palha de aço por que estas estragam mais as unhas.

Uma excelente dica de um fortalecedor eficaz caseiro é colocar algumas gotas de limão dentro de um copo com óleo rícino e assim deixar as unhas de molho por mais ou menos quinze minutos, pode até parecer besteira mais com certeza trará bons resultados para a sua vida, não dispense nossas dicas elas são importantes e reais.

Muitas pessoas dizem que esmaltes escuros ajudam a fortalecer as unhas, essa questão não tem uma lógica especifica afinal a composição dos esmaltes escuros não varia muito com relação aos esmaltes claros, de fato temos essa impressão mais ela não é verídica, qualquer tipo de esmalte pode tanto fortalecer como danificar as mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *