Dicas para evitar lábios ressecados no inverno

A cada troca de estação pode se observar que são iminentes os cuidados que devemos ter referente a cada uma delas, tanto o inverno com o verão são épocas do ano que sugam mais de nós a primavera e o outono por sua vez não necessitam de tantas mudanças de hábitos, mas as duas principais sim! É importante ter em mente que as quatro estações do ano necessitam de cuidados específicos cada uma delas com sua própria importância e necessidade.

Os cuidados são destinados á pele, aos cabelos entre outras partes do corpo, porém com a chegada dos tempos frios a nossa boca precisa de atenção redobrada. Todos nós sabemos o quanto ela sofre com a chagada do inervo o ressecamento causado pelo vento faz com que nossa boca perda a grande qualidade de pele que a protege fazendo com que ela tenha uma expressão de que a pele esta aos poucos se soltando. É claro que muitas vezes nos somos os culpados por ficar puxando-a.

Mesmo assim é importante cuidar e não ficar mexendo quando o problema já se encontra estalado. A melhor coisa a fazer é prevenir, mas quando isso já não é mais possível a dica é tratar de cuidar dos ferimentos que já foram causados, uma boa esfoliação pode solucionar o problema além de muita hidratação com cosméticos destinados á área da boca. Uma esfoliação com açúcar cristal pode ser a solução eficaz para todos os seus problemas.

A grande maioria das pessoas adere à manteiga de cacau, ela hidrata os lábios com grande eficácia e garantias, por isso é uma opção viável e eficaz. Lembre-se de que não é apenas durante o frio que sua boca pode vir a sofrer com as rachaduras, o verão e as outras duas estações podem influenciar muito nesse aspecto. Lembre-se de que você deve procurar hidratar os seus lábios durante as quatro estações para que quando eles forem rachar a hidratação realizada não permita.

Não se esqueça de que ficar mexendo na boca quando ela já esta rachada pode piorar tudo, é muito importante que você tome todos os cuidados para que uma simples rachadura não se transforme em problemas mais sérios como uma inflamação labial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *