Dicas para cuidar bem do seu cabelo

As mulheres têm uma grande preocupação com relação aos cabelos, segundo elas ter o cabelo saudável e lindo é mais do que uma obrigação é também um motivo de grande satisfação para tais isso se dá pelo simples fato de que ter cabelos lindos e saudáveis é muito mais do que uma questão de higiene é uma questão também de modernidade e uma disputa entre mulheres sobre quem cuida mais de seus fios.

Para ter cabelos saudáveis é necessário mais do que apenas atitudes básicas do dia a dia é necessário também uma maior preocupação com relação a isso, existem atitudes que não podem faltar que são conhecidas como ações de higiene, no entanto cuidar bem de seus cabelos nada tem haver com realizar a higiene básica deles muito pelo contrário cuidar bem dos seus fios envolve ir além do superficial.

O que queremos dizer com isso é que são necessários cuidados com cada tipo de cabelo para que o mesmo possa garantir brilho, saúde e leveza. Existem cuidados destinados a cada tipo de cabelo então se você esta a procura de tais continue lendo nosso artigo e descubra como é simples conseguir manter a beleza e a saúde de seus cabelos sem que seja necessário muito esforço. Analise as dicas abaixo.

– Cabelos quimicamente tratados ou tingidos:
Com estes a atenção deve ser muito maior do que em outros casos, pois a aparência de um cabelo tingido ou quimicamente tratado é bem mais superficial do que de cabelos naturais, desta forma utilize xampu e condicionador apropriado, não permita que este permaneça muito seco nem oleoso de mais, faça banhos de cremes e hidratações e evite ao máximo processo com o auxilio de químicas.

– Cabelo liso natural:
Para este os cuidados devem ser poucos, tomem cuidado para que durante o momento de pentear os cabelos eles não se tornem quebradiços de mais, outra coisa importante tome muito cuidado com o tipo de xampu e condicionar utilizado, permita que seu cabelo seque naturalmente e evite lavar todos os dias. Outra dica importante é não tomar banho na água muito quente nem na água muito fria prefira à morna.

– Cabelos cacheados:
Este tipo de cabelo necessita de cuidados absolutos, ou seja, a todo o momento, seja na hora de lavar de secar ou de pentear. Tome cuidado para que o mesmo não se torne quebradiço de mais penteie com calma e use creme de pentear, lave com paciência evitando que ele se embarace de mais, prefira eles cacheados á quimicamente tratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *