Dicas para conservar os trajes de banho

Existem muitas dicas para se lavar e secar as roupas de forma correta sem que estiquem seu tecido ou então prejudiquem a textura das roupas, com relação aos trajes de banho esses cuidados devem ser ainda maiores afinal devido ao sal, bronzeadores, protetores solar, suor, etc. essas peças acabam sendo seriamente danificadas.

Para evitar que isso aconteça e aprender a conservá-las de forma correta é muito importante tomar alguns cuidados tanto na hora de lavar como na hora de colocar para secar. Afinal de contas é muito importante aprender a conservar as roupas que para elas durem mais tempo e também para evitar problemas de saúde por serem peças íntimas.

Algumas dicas de conservação:
– Assim que sair da água lave bem o traje de banho com água limpa.
– Evite guardar esses trajes ainda molhados e sem lavar.
– Quando o sol estiver forte evite deixar que o trajes fiquem exposto ao sol.
– O sabão em pó não é o mais indicado, pois desbotam o tecido.
– Evite utilizar maquina de secar, pois isso danifica a elasticidade do mesmo.
– Não se esqueça de evitar o contato com o cloro em excesso.

Não se deve demorar de mais para lavar os tecidos, logo que sair da piscina procure lavá-lo com água e sabão neutro para que elas não fiquem desbotadas ou então ressecadas. Quando for repassar não fique amassando a roupa deixe secar sozinho de preferência sobre a sombra, depois guarde em locais que haja ventilação adequada.

Geralmente os biquínis e os maiôs ficam endurecidos ou então largos de mais isso acontece por que de fato as pessoas não tomam os cuidados necessários, sendo assim se o seu desejo é preservar as roupas de forma adequada siga nossas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *