É sempre muito importante ressaltar que acima de beleza devemos buscar o conforto e a praticidade, no entanto entre nós mulheres não há como seguir esta regra muito pelo contrário, apesar de ser uma atitude errada, adoramos passar dor por um motivo sóbrio à ‘beleza’. No entanto determinadas partes de nosso corpo exigem alguns cuidados de nossa parte como os pés por exemplo.

Devemos ter muito cuidado com nossos pés afinal eles carregam todo o nosso peso durante a correria do dia a dia, é importante assim estarmos sempre com ele em pleno estado, no entanto para que isso seja possível é de máxima importância conseguir adquirir sapatos que sejam lindos, porém confortáveis. Existem muitas dicas que podem nos auxiliar nesse aspecto veja á seguir as principais delas.

– Procure adquiri-los durante á noite, afinal de dia nossos pés incham muito.
– Com relação ao dedo maior do pé deve-se manter um espaço de 2,5 cm.
– O sapato deve manter-se na medida certa para estar assim confortável.
– Dê preferência aos calçados feitos de couro.
– Nunca se esqueça de experimentar os dois pares do sapato.
– As solas precisam ser macias e o salto não muito grande.
– Faça o teste, ande um pouco com ele para ver se adapta ao seu pé.
– Os sapatos devem se adaptar aos pés, não os pés aos sapatos.
– É importante saber que os pés devem ficar firmes no sapato.
– Cuidado para não comprar sapatos apertados com a esperança deles se lacearem afinal isso acontece apenas com alguns modelos.

Essas são atitudes simples que farão toda a diferença na hora de se adaptar melhor aos seus sapatos. É muito importante estar atenta ás dicas acima, pois elas são simples, mas muda totalmente o conforto dos seus pés, desta forma eles nunca ficarão sobrecarregados de mais a ponto de você sofrer com dores e desconfortos.

Lembre-se sapatos desconfortáveis devem ser descartados em casos extremos utilizados apenas em ocasiões especiais.

Deixe uma resposta