Dicas para combater a pele oleosa

Todas as pessoas em geral sabem muito bem que são necessários diversos cuidados com a pele, nossa aparência demonstra muito mais do que estética da beleza ela expressa também a nossa saúde como um todo, de fato ter uma vida saudável resultará em uma aparência muito mais saudável, quando se trata da pele isso é completamente coerente e aceitável, alimentação e beleza andam juntos.

Para quem sofre com esse grave problema que causa desconforto e baixo-auto estima temos uma possível solução. A pele é composta com glândulas conhecidas como sebáceas e estas são responsáveis pela produção de sebo desta forma você não pode inibir que a oleosidade apareça, porém pode controlar este processo mantendo uma alimentação saudável e ordenada, além disso, controlando o fluxo hormonal.

Não é completamente impossível combater a oleosidade que por sua vez causa a acne, porém são necessárias algumas atitudes ordenas como as que iremos citar como exemplo logo abaixo. Porém não se esqueça de que a qualidade de seus cabelos e de sua pele varia de acordo com a qualidade de sua vida de acordo com sua alimentação por isso não dispense alimentos saudáveis e complexos de vitaminas.

Para combater a pele oleosa além de manter uma alimentação equilibrada é indicado que você procure levar a pele de três a quatro vezes por dia, jamais utilize produtos com uma composição cremosa ou gordurosa muito pelo contrário prefira os produtos, ou seja, cosméticos da linha Oil Free, o sabonete de enxofre é uma excelente indicação este poderá lhe proporcionar rápidos resultados.

Pratique atividades físicas com regularidade e beba muito liquido, faça esfoliações e hidratações, mas lembre-se sempre com produtos naturais e sem oleosidade. Anticoncepcional e medicamentos a base de hormônios podem auxiliar na produção de seco pelas glândulas desta forma consulte seu médico lhe proponha uma solução para este problema já que certos medicamentos não podem ser interrompidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *