Dicas para cabelos saudáveis na terceira idade

A preocupação com a beleza dos cabelos não acaba com o passar dos anos, porém as formas de tratamentos alternativos para mantê-los lindos já não funcionam mais como antigamente. É iminente que com a aproximação da idade tudo se torne mais difícil, mas saiba que é possível manter os cabelos lindos e saudáveis mesmo com os sinais da idade.

É natural que os fios apresentem algumas modificações com o tempo, no entanto devido ao grande crescimento da ciência vemos que existem produtos capazes de restaurar os fios que são seriamente enfraquecidos revitalizando-os e modelando-os com perfeição. É claro que os cuidados diários devem sempre existir durante esse período devem ser ainda mais ativos.
Algumas situações e suas soluções:

– Cabelos grisalhos teimosos: Esses fios perderam recentemente uma grande quantidade de melanina o que os deixou mais frágeis, tornando-os rebeldes e difíceis de controlar. Existe um tratamento conhecido como plástica capilar que age na regeneração dos fios, mas também existe a hidratação diária que também pode facilmente resolver o problema.

– Cabelos ralos: Em alguns casos o raleamento dos cabelos acontece em grande escala as massagens capilares podem ser de grande utilidade nesse tratamento, afinal isso irá aumentar a circulação sanguínea do couro cabeludo. Alguns penteados são capazes de apresentar mais volume, além dos métodos clínicos de implante de fios.

– Assuma os cabelos brancos: A tendência é querer disfarçar utilizando química e outros métodos como a tintura, no entanto para a beleza e a saúde dos cabelos continuarem ativa depois de algum tempo é necessário assumir de vez os cabelos grisalhos, dispense qualquer alternativa que tenha o uso de química e seja muito mais saudável com seus fios brancos.

– Caspa e fungos no couro cabeludo: Isso pode estar vindo a ser causa de banhos com água muito quente, dormir com os cabelos molhados, secagem inadequada, uso de cosméticos irregulares, etc. Sendo assim para tratar e evitar tais problemas busque atitudes diárias que sejam mais saudáveis aos seus fios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *