Dicas para acabar com os cabelos danificados

O desgaste da estrutura dos fios capilares pode ser uma conseqüência dos cabelos danificados podendo causar assim uma série de outros problemas com o couro cabeludo. Cabelos com aparência porosa, áspera, opaca, sem brilho, sensibilizada, com pouca elasticidade, fina, seca, sem cor, frágil tendo muitas pontas duplas e quebradiças, esses sintomas são sinônimos certeiros de cabelos seriamente danificados.

No entanto quando o cabelo se encontra saudável cada um de seus fios é coberto por ‘escamas protetoras’ que são fechadas aos fios e se chamam cutículas, pois têm a obrigação de proteger o interior do cabelo. Em cabelos saudáveis essa cutícula tem um padrão regular que retém as moléculas de água e de proteína mantendo assim os cabelos maleáveis tanto por dentro como por fora.

Existem diversos fatores que contribuem para que os cabelos fiquem danificados como, por exemplo, a descoloração que é um processo químico muito forte que danifica seriamente os cabelos além dos outros diversos tratamentos químicos existentes, os raios ultravioletas, o secador e a chapinha, exposição ao ar condicionado freqüente, xampu com concentração de detergente em excesso, vento, poeira e a umidade.

Esse problema pode ser facilmente resolvido com uma simples hidratação capilar, afinal a hidratação repõe a umidade natural dos fios, sendo assim uma das formas mais práticas para tratar cabelos danificados, além disso, ela pode ser feita em casa ou em salões de cabeleireiro. A cauterização ou plástica capilar também são métodos que auxiliam no processo de regeneração dos cabelos danificados.

Trouxemos assim uma dica eficaz para tratar os cabelos e recuperá-los em apenas duas semanas, para que isso seja possível acompanhe nossas dicas e sigam-nas corretamente.

– No primeiro dia deve ser realizada a hidratação profunda, para esta você poderá utilizar três colheres de hidratante e uma colher de sopa de azeite de oliva.

– No terceiro dia deve ser feita a hidratação caseira para esta utilize meio abacate, uma colher de azeite de oliva, uma colher de mel, misture bem e massageie os cabelos suavemente.

– Quinto dias este é o dia da hidratação instantânea onde o único produto utilizado é a queratina liquida.

– Sétimo dia será realizado a hidratação profunda onde você utilizará três colheres de creme hidratante uma colher de açúcar cristal e cinco ml de bepantol líquido. Siga assim dias semanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *