Dicas para acabar com frizz do cabelo

Todas as mulheres sentem a necessidade de estarem bem consigo mesmas e isso envolve mais do que apenas questão de maquiagem ou moda envolve também a modéstia dos cabelos e unhas. Nós temos a grande necessidade de rever os conceitos que os outros têm sobre nós por isso sentimos prazer em estarmos lindas.

Muitas vezes nosso publico alvo não são os homens mais sim as mulheres e nós não fazemos isso de propósito mais sim por que necessitamos dessa auto-aceitação mesmo que de forma indireta. Hoje em dia se vê muitos problemas relacionados aos cabelos, o frizz é o maior deles por isso trouxemos dicas para quem sofre com ele.

O frizz representa os cabelos rebeldes que teimam em ter vida própria desta forma chegamos à conclusão de que é mais do que necessário estar atento a esse problema, afinal muitas vezes nosso cabelo quer se controlar sozinha ao invés de permitir que nós o controlemos eles querem nos controlar. Vejamos algumas dicas sobre isso.

– Uma das principais causas com relação ao frizz dos cabelos é a água quente, por isso é indicado procurar lavar os cabelos com água morna ou gelada.

– Outro fator é a má escovação dos cabelos, desta forma antes de qualquer coisa você deverá comprar o tipo de escova apropriada aos seus fios depois pentear com calma.

– Evite expor seus cabelos ao sol, procure utilizar boinas ou bonés para evitar que eles tomem sol em excesso, um dia ou outro não tem problema.

– Água do mar, esta água é a pior com relação ao bem estar de nossos cabelos, além de ressecá-los gradativamente a água do mar ainda favorece o frizz.

– Não utilize produtos que não sejam indicados aos seus cabelos, prefira sempre aqueles que são destinados a cabelos volumosos ou com frizz.

– Faça uma hidratação regularmente evite secar os cabelos com secador deixe-os secar naturalmente, evite a chapinha e produtos químicos como tintura ou alisamento.

– Não fique passando a mão nos cabelos com freqüência isso ajuda a aumentar a oleosidade e aumentar assim o frizz deixe-os respirar.

– Mesmo sabendo que as escovas penteiam os cabelos com mais facilidade e praticidade ainda assim prefira os pentes com dentes mais largos.

– Não se esqueça que a hidratação deve ser específica aos cabelos com frizz e que você deve sempre usar reparador nas pontas nunca no meio dos cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *