A timidez é um sério problema que infelizmente afeta milhares de pessoas, manter uma boa comunicação com todos é de máxima importância tanto com relação à vida pessoal quanto com a vida social, todo os fatores são interligados com a boa comunicação saber interagir com outros só trará benefícios em todos os ramos de sua jornada.

Com certeza é muito difícil expressar sua opinião e seus sentimentos, mas mesmo assim é possível. A chave para uma boa comunicação é perder a timidez, mas como será possível acabar com esse problema? Vejamos alguns aspectos que poderão lhe auxiliar nessa luta contra a timidez e trazer muitos benefícios a sua comunicação.

– Procure manter pensamentos positivos quando o assunto se trata de conversar com outros, busque sempre o melhor que há em você e também nas pessoas com que se comunica.

– Evite expressões exageradas, aprenda a controlar suas mãos e seu corpo. Sabem-se quando a pessoa esta nervosa quando ela se encontra inquieta.

– Evite ficar pensando de mais, isso não envolve falar sem pensar saiba como associar as coisas pense e depois fale, mas nunca pense e fale junto por que você fará confusão.

– Mantenha um bom contato visual com a pessoa em questão, leve a sério o que os outros estão te dizendo entre de fato na conversa, se não souber do assunto fique mais quieto.

– Evite os comentários desnecessários, fale apenas quando o que você for dizer seja tão proveitoso quanto o silêncio que às vezes fala mais do que palavras.

– Cuidado com as expressões faciais, quando se é tímido às vezes temos algumas expressões que acabam deixando a desejar, sendo assim controle seus impulsos.

– Em sua comunicação com outros fale claramente em um tom agradável, fale com bastante calma e
paciência, porém não entedie a quem te escuta.

Uma excelente dica para aprender a se comunicar melhor e perder o medo e a timidez e ficar lendo em casa em voz alta leia livros conheça palavras interessantes, estude a linguagem portuguesa e evite gírias e coisas do tipo, isso só irá te ajudar a controlar a ansiedade e aprender a se comunicar melhor com as pessoas.

Deixe uma resposta