Existem certas atitudes que as mulheres literalmente detestam depilar-se é uma delas, afinal é sempre muito complicado conseguir fazer isso sem prejudicar a pele e também causar pelos encravos. Além do mais a depilação desprotege a camada da pele, por mais que sejam inconvenientes os pêlos foram feitos para a proteção da região em que existem.

Mas assim como toda mulher você também se depila afinal não quer passar grandes constrangimentos devido à pelos nas regiões intimas, axilas, pernas e etc. Para que você possa fazer isso sem maiores preocupações indica-se que a depilação envolva alguns cuidados básicos que poderão te auxiliar para não prejudicar a textura da pele.

A lâmina era muito utilizada antigamente, no entanto com o lançamento de outros produtos ela foi ficando um pouco esquecida e isso é muito bom, afinal a depilação com lâmina acaba agredindo seriamente a pele fazendo com que haja pelos encravos e o pior de tudo ajudando os mesmo a engrossarem de forma considerável.

A cera veio após a lâmina, este também se trata de um método muito utilizado nos dias de hoje, no entanto causa certa dor até que a pele se acostume com a rigidez dos tecidos. Entre a lâmina e a cera com certeza a grande maioria das pessoas deseja optar pela cera, pois assim os pêlos demoram mais para crescerem e de certa forma não engrossam tanto.

A melhor opção segundo as dicas da dermatologista é que os métodos mais desejados estejam entre o laser e a luz intensa pulsada, pois são métodos que eliminam em algumas sessões todos os pêlos definitivamente. Independe de como seja realizada é muito importante contar coma ajuda de um profissional, pois ele possui pratica com relação a isso.

Se mesmo assim você optar em realizar a depilação em casa saiba que são extremamente necessários alguns cuidados tais como o uso de cremes após a depilação, além de manter a pele limpa antes, durante e depois de realizar qualquer um dos métodos citados acima de depilação. Isso evitara possíveis infecções e problemas de pêlos encravados.

Deixe uma resposta