Dicas de receitas para o dia dos namorados

O dia dos namorados realmente exige muito de nossa parte, afinal não é sempre que temos uma data para que os sentimentos sejam novamente reacendidos e voltarmos assim ao inicio. O primeiro amor sempre reaparece quando se tem uma data específica para se comemorar algo, desta forma dia 12 de junho é a data!

Hoje trouxemos receitas deliciosas para dar sugestões aos apaixonados, como é típico do amor o chocolate e o morango não podem faltar desta forma trouxemos duas receitas deliciosas para apimentar ainda mais o romantismo presente neste dia vejamos quais são os ingredientes e como prepará-las.

1º receita: Bolo de chocolate cremoso com iogurte e morango.
– Uma mistura para bolo sabor ‘chocolate cremoso’.
– 300 ml de leite.
– 3 ovos inteiros.
– Morangos limpos e cortados em quatro.
– Dois copos de iogurte natural sem soro.
– Mel a gosto.

Modo de preparo: Bata os ingredientes (com exceção do morango) no liquidificador ou batedeira depois utilize mini formas de quindim untadas e coloque para assar por quinze minutos. Depois de assado coloque-o em um prato com o iogurte ao lado e os morangos em cima e sirva ainda morno.

2º receita: Panquecas de chocolate com frutas vermelhas.
Massa:
– 1 ½ xícara (chá) de leite.
– 2 ovos.
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo com fermento.
– ½ xícara (chá) de chocolate em pó.
– 4 colheres (sopa) de açúcar.

Recheio:
– ½ xícara (chá) de açúcar.
– 300g de morangos picados.
– 300g de framboesa.
– 300g de cerejas frescas picadas.

Cobertura:
– Calda das frutas.
– 2 colheres (sopa) de rum.
– 1 colher (sopa) de farinha de trigo com fermento.
– Para decorar use folhas de hortelã.

Modo de preparo: bata todos os ingredientes da massa no liquidificador aqueça uma frigideira unte e coloque um pouco da massa, frite como de costume. Reserve duas frutas de cada para decorar depois as coloque junto ao açúcar e leve ao fogo. Depois escorra e reserve a calda coloque um pouco de recheio no meio da panqueca e enrole. Depois em uma panela misture a calda o rum e a farinha. Depois de pronto jogue por cima decore com as frutas e sirva com sorvete mouse ou sozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *