Dicas de maquiagem para olhos

Com o passar dos anos é justamente a região dos olhos que expressam os primeiros sinais de idade, isso acontece pelo simples fato de que a pele neste local é mais fina do que a pele de outros locais, além disso, essa região não é composta por glândulas sebáceas o que a torna mais ressecada e rígida. No entanto a busca pelos cuidados só acontece quando as rugas e os pés de galinhas resolvem aparecer. A limpeza e a hidratação com o uso de produtos específicos são indispensáveis.

Devido á isso os cuidados são indispensáveis para que você tenha um olhar muito mais agradável e livre de marcas de expressão. O primeiro passo é tratar para que não apareçam tais marcas, porém se estas já estiverem visíveis o jeito é tratar para que elas desapareçam. È importante lembrar que elas não poderão desaparecer plenamente um fator importante para você tratar antes que apareçam, mas utilize cremes apropriado ou realize tratamentos específicos, além disso, pratique exercícios faceais e mantenha sempre uma alimentação apropriada.

A maquiagem por sua vez é um processo que poderá auxiliar você na busca por um olhar perfeito, ou seja, é importante aprender quais são as vantagens de utilizar a maquiagem e desta forma aprender a desfrutar de tais oportunidades. O primeiro passo é distinguir que tipo de olhar você possui para que desta forma você possa aproveitar para aperfeiçoar uma qualidade que você já possui veja abaixo:

– Quem tem olhos mais juntos deve optar por tons mais claros ou pasteis, pois estes tendem a iluminar a expressão, você poderá dar um toque cintilante próximo ao nariz começando sobre a fonte do canal lacrimal dando a impressão de afastá-los.

– Para quem possui olhos mais afastados o indicado é optar por tons mais escuros como, por exemplo, o marrom ou verde musgo, isso dará uma impressão de proximidade entre eles, mas cuidado para não tornar pesada de mais a maquiagem.

– Olhos mais saltados precisam de uma atenção específica as pálpebras devem ser esfumaçadas com uma tonalidade escura, desta forma inicie rente aos olhos e termine apenas quando o circulo dos olhos também acabar isso dará uma impressão de olhos menores e mais profundos.

– Para quem tem o olhar oposto, ou seja, profundo deverá optar pelos tons claros agindo da mesma forma como dissemos acima começando rente a linha dos olhos, porém acabam um pouco antes desta terminar isso irá tornar o olhar maior.

– Para quem tem o olhar caído ou como muitos dizem olhar murcho você deverá optar pelo gênero mesclado, ou seja, tons claros junto a tons escuros prefiram que os claros sejam passados depois dos escuros para dar a função de olhos radiantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *