Dicas de maquiagem para escola

Na hora de fazer a maquiagem para escola é preciso tomar alguns cuidados para não carregar demais o make se tornando algo extravagante.

A maquiagem é um complemento muito importante para a beleza da mulher, ajuda a ressaltar os pontos mais fortes e esconder algumas imperfeições como manchas, cravos e espinhas.

Para muitas mulheres a maquiagem é indispensável até mesmo na hora de ir à escola, pois isso faz com que se sintam mais bonitas, atraentes e com a autoestima melhor. A elaboração do make varia de acordo com o horário que vai à escola.

A maquiagem é sim importante para as mulheres em todas as situações, pois faz com que ela se sinta mais confiante e atraente aos olhares masculinos e femininos, apreciando uma bela maquiagem.

Maquiagem para escola

Maquiagem para escola

Se você gosta de ir para escola com maquiagem é preciso tomar cuidado, pois se as aulas forem de manhã opte por algo mais natural e sem muito brilho ou cores escuras nas sombras e batom.

As aulas noturnas podem optar por cores um pouco mais escuras, mas cuidado para não fazer aquele make para frequentar baladas. Um rímel, delineador e um lápis preto podem ser o suficientes para a escola.

Veja o passo a passo de como fazer maquiagem para escola:

– Antes de qualquer coisa é necessário higienizar e preparar a pele com loções de limpeza, tônico facial e adstringente. Isso melhora e fixação da maquiagem.

Se tiver olheiras opte por um corretivo claro na região dos olhos, aplique dando leves batidinhas para não salientar a pigmentação das olheiras. Passe com leveza.

– Em todo o rosto aplique uma base apenas para uniformizar a cor e depois aplique o pó compacto com o auxílio de um pincel a fim de não deixar acúmulos.

– Nos olhos aplique uma leve camada de rímel para deixar o olhar mais marcante e um lápis preto suave não marcando muito. Aplique um pouco de blush nas bochechas causando a impressão de saúde no rosto, ele pode ser rosado ou bronze.

Essa seria uma maquiagem para escola durante o dia, considerada ideal não sobrecarregando muito já que o horário não permite mega produções.

Passo a passo de maquiagem leve

Assista ao vídeo com o passo a passo de uma maquiagem simples e leve para usar no dia a dia. As dicas são da blogueira e maquiadora profissional Alice Salazar.

Maquiagem para escolar à noite

Se você estuda no período da noite ou frequenta à faculdade pode ousar um pouco mais na maquiagem, mas tomando sempre cuidado para não usar cores muito fortes.

Passo a passo de maquiagem para escola à noite:

Maquiagem para noite

– Repita o mesmo procedimento de higienização da pele mencionado anteriormente.

– Aplique o corretivo nas olheiras com leves batidinhas, se achar necessário é permitido também na região do nariz que há pigmentação diferente.

– O pó compacto deve ser passado com um pincel a fim de não sobrecarregar a camada, ele serve apenas para uniformizar a pele.

– Opte por um blush bronze, deixando a pele mais adequada para a noite proporcionando ainda um ar mais saudável.

– Nos olhos aplique as camadas de rímel que achar necessário deixando os cílios curvados. Finalizando use o curvex. Se preferir passe um lápis preto nos olhos e um delineador para realçar o olhar.

– Passe uma sombra nos olhos na cor que preferir, pode ser algo mais claro e discreto ou até mesmo um cinza chumbo dando mais cor aos olhos sem sobrecarregar.

Contudo, essa maquiagem com aplicação de sombra mais escura é indicada para escola durante à noite, combinando com qualquer look.

Passo a passo de maquiagem para noite

Neste vídeo a maquiadora profissional Alice Salazar ensina como passar uma maquiagem básica e depois aplicar uma sombra na cor cinza chumbo sem exageros.

Na hora de elaborar a sua maquiagem diversos contextos devem ser lavados em consideração, principalmente seu gosto e personalidade. Faça a maquiagem que mais gosta e combina com você somente assim vai se sentir linda e confiante.

One comment on “Dicas de maquiagem para escola

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>