O mês do carnaval traz o brilho e em especial, o dourado. Seja qual for o seu modelo preferido, a versão dourada é a mais descolada.
Para passear nos dias quentes de verão invista nas rasteiras, as metalizadas ganham um ar mais sofisticado e transitam até em compromissos mais chiques. Se você faz a linha moderna os creepers ou os mocassins são a grande pedida, ficam bem quando contrastados com peças bem femininas, mas para as fãs de salto alto que tal uma anabela? Estão em alta e são muito confortáveis.
Nas fotos mostramos looks inspiração e nossas apostas:
A moda metalizada também está marcando presença no verão. Algumas das grifes já exibem peças com o brilho metálico em jaquetas, blusas, vestidos e até em sapatos.
A moda metalizada está tomando conta não só das roupas, mas também de acessórios, que dão um toque de sofisticação no look. Agora, o visual não é somente reservado para dias de festa e pode sim fazer parte até de produções para o dia com muito estilo.


Atualmente, as peças metalizadas vão além do prateado e do dourado, aparecendo em outros tons coloridos (azul e verde, por exemplo) ou em chumbo, grafite, bronze e cobre.
Esse brilho — que pode fazer parte de um estilo luxuoso, futurista ou mesmo casual — aparece em jaquetas, shortinhos, saias, calças, vestidos e blusas, sendo em looks inteiros ou mesmo em pequenos detalhes que fazem a diferença.

ACESSÓRIOS METALIZADOS



Brilho metalizado com elegância
Você adorou a ideia da moda metalizada, é chegada num brilho, mas tem um pouco de receio de usar? A dica é ter cuidado na escolha das peças e saber dosar bem na combinação. Para usar os metalizados e ficar elegante a regra é a cautela. Não exagere para não ficar over. Os tons metalizados dão um ar fashion e sofisticado, mas se usados em excesso o efeito será o contrário, deixando o visual “perua” e muito carregado.
Escolhas acertadas da moda metalizada
Para acertar nas peças ou acessórios de forma que o metalizado não fique exagerado, é importante o equilíbrio. É preciso combinar o brilho metálico com peças neutras para o visual não ficar extravagante.


Já quem tem o estilo mais ousado, pode arriscar um pouquinho, mas vá devagar. É possível até combinar dois tons de metalizados, mas é muito fácil errar e ficar demais. Por isso, vá com calma e seja crítica no espelho.
Combinações ideais
Uma blusa metalizada pode ficar legal com qual peça? E uma jaquetinha superestilosa com brilho? Você sabe quais as melhores formas de combinar uma peça metalizada na produção? Confira abaixo algumas dicas especiais que a consultora Ana Paula Lima preparou para você acertar no visual:
Blusa: de dia, use com jeans, com shorts e saias de tons neutros. O preto e o branco são bons aliados para combinar. À noite prefira usar com calças, shorts ou saia de tecidos mais elaborados e ricos como o couro e a seda.
Saia: durante o dia, o visual de saia metalizada fica bacana com camisetas, camisas e cardigãs. Já à noite coloque uma jaqueta de couro, um blazer, uma camisa de seda ou uma blusa mais elaborada, que pode até ter detalhes como aplicações.

Jaqueta: elas têm o poder de transformar um visual básico em um super look. Podem ser combinadas com jeans, com shorts, saias curtas e longas, vestidos ou calças. Deixe que a jaqueta seja o destaque do visual, pois ela já chama a atenção e da um up no visual. Então, esqueça outro tipo de metalizado no mesmo visual para não deixar carregado.
As jaquetas metalizadas até podem ser usadas durante o dia, mas com cautela. Prefira modelos de brilho mais opaco. Use por exemplo, com um jeans ou uma blusa básica. À noite já é permitido ousar um pouco mais.
Tendência de dia ou de noite
Durante o dia opte por brilhar menos, então escolha os metalizados menos chamativos, mais opacos e combine com peças de tons neutros e com menos detalhes, sendo mais básicas.
À noite o brilho está liberado e a mistura de metalizados também, mas lembre-se do equilíbrio. Por isso, é permitido ousar mais, usar tecidos mais ricos, bordados e aplicações. O make também pode ser mais ousado, mas sempre na medida certa e sem exageros.