Dicas de como se vestir bem para o trabalho

Todas as mulheres gostam de estar sempre muito bem vestidas, afinal nossa principal preocupação é estar por dentro da moda e irresistíveis sempre.

No entanto quando se trata do ambiente de trabalho essa preocupação é ainda maior, afinal não é qualquer tipo de roupa que cai bem para encarar o patrão e seus colegas de trabalho.

Vejamos alguns cuidados:

A primeira regra para se vestir bem para o trabalho é usar uniforme sempre que ele for especificado como regra da empresa, não adianta tentar inovar, se já existe um padrão, sendo ele bonito ou não, sendo confortável ou não você terá que usá-lo (caso queira continuar ocupando sua vaga), seguir as regras é o primeiro passo para acertar no look do trabalho.

Uma segunda regra é jamais usar shortinho, chinelo ou sandálias de praia. Saiba se colocar no seu lugar não tente de forma alguma se sentir em casa, local de trabalho é local de trabalho onde as pessoas devem se vestir de forma sofisticada e acima de tudo com bom senso, vestidos curtos, saias e coisas similares devem ser extremamente evitadas.

O ideal é optar pelo tradicional e básico social, a camisa social junto à calça e um sapato fechado seria o ideal para o emprego, no entanto é importante lembrar que muitas pessoas não trabalham em empresas e devido a isso não existe necessidade de trabalharem de uniforme social, nestes casos opte pelo jeans básico, tênis e a camisa lisa.

Evite usar saltos que faça muito barulho se o seu serviço exige que você se locomova com certa freqüência. Também não use roupas que tenham um grande decote ou que sejam coloridas e chamativas demais. Além disso, controle a quantidade de maquiagem e acessórios abusar definitivamente não é a melhor opção nunca. Seja modesta.

Mulheres devem escolher entre:

– Social (calça, salto, blusa e jaqueta) ou básico (jeans camisa lisa e tênis). Lembrando sempre que deve haver certa concordância da maquiagem e também dos acessórios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *