Durante os dias frios de inverno sentimos a grande necessidade de mantermos nossa temperatura, durante outras épocas do ano o que se sobressai são os líquidos, porém durante o inverno as comidas são sempre muito mais valorizadas. Isso acontece por que durante o inverno nós não perdemos tanto líquido quanto no verão onde sentimos mais necessidade de repor o que se perde, ou seja, os ‘líquidos’.

Durante o período frio do ano valorizamos intensamente os chás, cappuccinos, leite e etc, mas somente isso não sustenta uma pessoa são necessários mais nutrientes para mantê-la ativa mesmo durante este tempo frio por isso trouxemos dicas de alimentos indicados ao inverno, afinal sabemos que nesse período nossa imunidade cai bastante além do mais ficamos mais frágeis e com mais fome, vejamos então estas dicas.

Não são apenas os adultos que devem balancear sua alimentação durante o inverno as crianças também devem prestar muita a atenção a este problema, afinal elas estão mais desprotegidas do que pessoas com mais idade, sendo assim estas dicas são indicadas a todos sem exceções. Além do mais os motivos para se alimentar de forma correta durante o inverno vão muito, além disto, veja á seguir.

As mulheres se preocupam muito com a falta de sol durante o inverno e assim a pele fica branca e desprotegida, assim alguns alimentos são muito indicados durante esta etapa, pois eles protegem e prolongam o bronzeamento do verão. Os líquidos são importantíssimos nesse aspecto assim como as verduras, os legumes e vitaminas, esse processo deve começar desde o verão dando continuidade no inverno.

Por outro lado é durante este período que as mulheres reclamam de estarem ganhando muito peso por isso independente de qualquer coisa tome muito cuidado com as calorias procure sempre trocar os alimentos pelas suas versões Ligth ou Diet, pois assim você evitará problemas como a obesidade e a diabetes. Veja á seguir uma alimentação adequada ao inverno e mantenha-se atento sua!

– Vitamina E (óleo de soja, milho, nozes, castanhas e legumes).
– Vitamina C (acerola, frutas cítricas, tomate, pimentão verde, morango, folhos).
– Vitamina A (Cenoura, abobora, fígado, batata-doce, brócolis e melão).
– Chás (naturais, camomila, mate leão, hortelã).
– Sopas e legumes (agrião, espinafre, cebola, alho, agrião, repolho).
– Frutas em geral (maça, morango, laranja, pêra, etc).

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