Milhares de garotas têm duvidas freqüentes com relação a este assunto, quando chegam à puberdade tudo começa a se modificar durante este processo é bem natural que as meninas se sintam inseguras e busquem por informações de fato a curiosidade sobre o que vai ou não acontecer é bem natural. Depois da primeira menstruação onde tradicionalmente a menina se torna moça é mais comum que os ‘porquês’ apareçam.

Quando crianças as meninas enchem os pais de porquês, esta fase cessa por certo período de tempo, porém volta com mais intensidade e o pior de uma forma muito perigosa. As adolescentes assim como qualquer outra pessoa têm o desejo de entrar em contato com colegas, ou seja, fazer amizade, no entanto muitas vezes esse ato se torna impertinente devido a zombarias sobre questões corporais.

Os jovens nem sempre comentam com os pais, mas na escola e em ambientes públicos a pressão sobre meninas menos desenvolvidas corporeamente é muito grande, por isso é indicado que meninas assim que menstruam compareçam a um ginecologista para uma conversa e um suposto esclarecimento dos fatos, pois nem sempre há interação entre a mãe e a filha, devido á isso o ginecologista é tão importante.

Para esclarecer veja: Tudo começa durante o período da primeira menstruação o corpo das meninas passa a se modificar de forma rápida e descontrolada isso pode causar problemas na vida social de tais, umas por que o desenvolvimento é menor outras por que é maior. É durante este período que o corpo humano terá de passar por inúmeras mudanças que farão de fato o adolescente se sentir frágil e perdido.

Não são apenas características físicas que se transformam durante esse período os hormônios e o sistema emocional também é profundamente afetado. O desenvolvimento é diferenciado para cada menina isso explica o fato de uma ter mais corpo do que outra. É muito importante tomar cuidado com manipulações e depressão por conta disso, os pais devem orientar os filhos de que nem todos são iguais.

Desta forma garanta que seu filho tenha um rendimento saudável durante as mudanças que terão de ocorrer, converse com ele auxilie e tente ajudá-lo ao máximo desta forma lhes garanto que será muito mais vantajosa e gostosa essa fase da adolescência.

One thought on “Desenvolvimento do corpo feminino”

  1. quando começou as mudanças no meu corpo,também fiquei com um pouco de medo,mas depois me acostumei com isso,pois minha mãe sempre conversou comigo sobre esses assuntos

Deixe uma resposta