Descubra qual é o seu tipo de pele

Existem quatro principais tipos de pele e estas se diferem de forma grandiosa uma das outras, no entanto mesmo assim algumas pessoas têm dificuldades em distinguir qual é o seu tipo de pele e devido a isso tomam os cuidados errados por não saberem de que pele se trata a sua, vejamos abaixo características dos quatro tipos de peles.

Somente assim será possível distinguir que tipo de pele é a sua, ao invés de memorizar cada tipo de pele analise a sua e veja em qual dos quadros ela se encaixa, depois de saber que tipo de pele você exatamente possui busque por dicas de como tratá-la desta forma você evitará muitos problemas e ainda conseguirá manter uma pele linda e saudável.

– Pele normal: A pele normal é equilibrada, estando assim na medida certa. Geralmente sua aparência é uniforme e não apresentam manchas os poros são mais fechados e não necessita de cuidados específicos, aceita qualquer tipo de produto com as diversas texturas.

– Pele oleosa: Os poros desta pele são bem mais dilatados, apresenta um brilho excessivo, geralmente a oleosidade de localiza na região entre o nariz e o queixo, os cravos e as espinhas são freqüentes produtos com óleos devem ser evitados.

– Pele seca: A pele seca tem um aspecto sem vida sendo áspera e opaca, possui uma menor elasticidade e pode apresentar manchas rugas e marcas de expressão com mais facilidade, a mesma necessita de uma hidratação intensa afinal possui pouca oleosidade natural.

– Pele mista: É a mais comum entre os diversos tipos de pele, possui oleosidade excessiva na região entre o nariz, testa e queixo, porém é bem seca sobre o restante do rosto. Para equilibrar sua aparência é necessário remover a oleosidade apenas da zona descrita.

Faça o teste e descubra qual tipo de pele é a sua.
* Pela manhã antes de lavar o rosto pressione um lenço de papel de forma suave sobre o seu rosto por alguns segundos sem esfregar, depois confira o resultado abaixo:
– Se as marcas de gordura no papel forem míninas a sua pele é normal.
– Se o papel ficar marcado de maneira uniforme sua pele é oleosa.
– Caso não haja nenhuma mancha de gordura trata-se da pele seca.
– Se apenas alguns locais principais estiver com marcas a sua pele é mista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *