Cuidados para evitar o mau hálito

O inverno pode trazer inúmeras mudanças em nossa vida e pode também conseqüentemente agravar probleminhas que venhamos a ter como, por exemplo, o mau hálito. Muito embora o aumento de gripes e doenças respiratórias seja grande o clima frio pode atingir seriamente a nossa higiene bucal, agravando assim o problema do mau hálito que se torna constante.

O mau hálito possui um nome cientifico sendo este halitose, os especialistas dessa área juntamente aos cirurgiães dentista explicam que isso acontece devido à mudança brusca dos hábitos alimentares, o frio faz com que as pessoas procurem alimentos mais calóricos e gordurosos o que por sua vez ajuda a manter a temperatura de nosso corpo estável.

Porém com o aumento do metabolismo algumas substancias são eliminadas pelas vias pulmonares de excreção o que altera o nosso hálito e provoca o mau cheiro. Além do mais o menor índice de consumo de água acontece durante esta época do ano o que acarreta na diminuição da saliva gerando assim uma maior descamação das células e o mau hálito.

Além de todos esses aspectos ainda temos de lembrar que o clima frio e a água gelada que si da torneira desfavorece a higienização bucal, o que além de gerar sérios problemas ainda favorece o aparecimento do mau hálito. Os especialistas indicam alguns cuidados vejam:

– Evite o consumo em excesso de alimentos calóricos ou gordurosos.
– Consuma de 1 á 2 litros de água por dia.
– Em caso de gripe ou resfriado evite a automedicação.
– Cuidar da higiene bucal diariamente de hora em hora.

Procure escovar sempre os dentes de forma correta evitando esquecer-se após as refeições, não adianta de nada apenas passar a escova sobre os dentes e não escová-los de maneira correta sendo assim busque sempre informações sobre como escovar os dentes de maneira correta, além do mais não dispense o uso do fio dental e dos enxaguantes bucais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *