Cuidados para cabelos com mechas

Não se pode negar que as tendências de moda já afetaram até mesmo o modernismo dos penteados e look para os cabelos, isso se torna evidente devido os mais diversos tipos de cortes que vemos hoje em dia e a única coisa em comum entre eles são as mechas que por sua vez vem fazendo a moda do momento em tendência capilar.

Apesar de ser um look moderno e despojado, é iminente perceber que cabelos com mechas necessitam de cuidados e atenção redobrada, ou seja, se cabelos naturais já dão a você um grande trabalho não queira fazer mechas apenas para se tornar moderna e linda, pois elas trarão a você muito mais trabalho e ocupação.

Ter cabelos com mechas apenas por ter não vale á pena, já que você decidiu fazê-las assuma a conseqüência de cuidar delas para que estejam sempre radiantes e esbanjando beleza e brilho. Veja os cuidados que devem ser tomados nos cabelos sendo principalmente nos cabelos compostos por mechas, luxes ou reflexos:

– Usar produtos para cabelos coloridos ou quimicamente tratados ajuda consideravelmente a cuidar e a manter por muito mais tempo suas mechas.

– As mechas costumam deixar os fios ressecados, opacos e sem vida por isso invista pesado na restauração e na hidratação dos fios, sem tocar no couro cabeludo.

– A cada três meses procure fazer retoques de suas mechas, pois apesar de ainda não estarem saindo é indicado que seu tempo de manutenção seja em períodos curtos.

– O filtro solar é fundamental na hora de escolher produtos capilares prefira os Leave-in com filtro solar, ele protege a cor dos cabelos e a durabilidade do brilho das mechas por isso não êxite em adquirir a produtos desta categoria.

– Evite o alisamento ou o relaxamento, afinal quando se tem mechas nos fios é indicado que não sejam misturados outros processos químicos, eles danificam os fios.

– Evite o secador ou a chapinha, tais equipamentos tendem a danificar e tornar as mechas opacas dando a elas menos brilho tornando-as superficiais e fracas.

– na hora de lavar os cabelos prefira a água fria ou morna nunca a água quente, além de quebrar os fios e enfraquecer os cabelos ainda acaba com a qualidade das mechas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *