Cuidados especiais ao praticar exercícios no inverno

O inverno chegou e junto a ele a preguiçinha de praticar atividades físicas também, é compreensível que as pessoas se sintam menos á vontade em praticar exercícios nesta época, as temperaturas baixas deixam nossos músculos retraídos fazendo com que qualquer movimento brusco gere conseqüências desfavoráveis a nossa saúde.

Devido a isso é muito importante tomar cuidados especiais durante esta época fria do ano caso você tome a posição de se exercitar. O indicado é que exercícios apenas sejam praticados em temperaturas entre 15 C° e 20 C°, pois durante o inverno os exercícios acabam sendo uma agressão não apenas ao corpo mais também ao organismo.

Mas quando se toma os cuidados prescritos não há problema algum em praticá-los, muito pelo contrário acaba sendo benéfico evitando o sedentarismo. Sabendo que algumas partes do corpo são as mais atingidas reconhecemos que as mãos, os ouvidos, os pés e os joelhos são membros que acabam se afetando mais pela agressão durante o frio.

– Não dispense luvas, gorros e protetores de joelho. São essenciais não apenas durante o inverno rígido, mas também durante outras épocas mais quentes do ano. Colocar duas meias seria bem propício para evitar lesões nos pés e dedos.

– Não retire o agasalho antes de esquentar o corpo. É muito importante que o agasalho seja retirado apenas quando se esquentar o corpo por completo, você sentirá a diferença por que suas articulações estarão mais flexíveis, sendo assim siga a próxima dica.

– Alongue-se. O alongamento é uma das coisas mais importantes para evitar lesões, principalmente durante o inverno por isso não o dispense, muito pelo contrário procure tirar mais tempo do que de costume para se alongar esquentando assim rapidamente o corpo.

– Alimente-se bem e consuma muito liquido. Essa tarefa é muito importante afinal o frio consome mais calorias de nosso organismo para manter a temperatura de nosso corpo repor-las é essencial para uma vida saudável, procure sempre alimentar-se antes e depois do treino, além de não parar de beber água durante todo ele.

– Não vá além de seu limite. Não queira se esforçar de mais, pois durante o inverno pode parecer que as atividades estão sempre realizadas mais facilmente, porém isso é uma péssima ilusão que acaba fazendo com que muitas pessoas se prejudiquem você sentira os resultados dos esforços horas depois, ao contrario do verão onde você sente de imediato.

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