Poucas pessoas conseguem reconhecer a necessidade de cuidar do couro cabeludo para que assim seja possível exibir cabelos muito mais bonitos e saudáveis, na realidade o tratamento com os fios é bem menos rígido do que o tratamento com o couro da cabeça, a raiz dos fios é quem distingue seu crescimento saudável e sua fortificação ao longo de sua trajetória.

Existe um tratamento para cuidar dos cabelos depois que a raiz já esta seriamente danificada, porém prevenir um problema é bem melhor do que ter que tratá-lo futuramente. Geralmente os tratamentos baseiam-se em sessões de raspagem das caspas e tecidos mortos, no entanto essa técnica tende a prejudicar muito o crescimento saudável dos fios.

Existem algumas técnicas que você poderá realizar na sua própria casa para prevenir maiores problemas com o couro cabeludo em sua própria casa, além destes cuidados ainda vemos atitudes diárias que poderão contribuir nessa luta contra o enfraquecimento dos cabelos, vejamos algumas dicas eficazes para cuidar do couro cabeludo em casa.

Precauções:
– Evite lavar os cabelos com água muito quente.
– Procure não utilizar cremes sem enxágüe.
– Não utilize cosméticos que não se enquadrem ao seu tipo de cabelo.
– Nunca deixe excesso de xampu ou condicionador sobre os fios.
– Não utilize creme ou condicionador sobre o couro cabeludo.
– Evite a chapinha, secador, ou outros artefatos que danificam e causam caspas.
– Evitar o contato com produtos químicos como às tinturas.

Pratique:
– Massageie o couro cabeludo todos os dias.
– Utilize produtos naturais que estimulem a circulação.
– Teste os produtos que visem à hidratação e a renovação celular.
– Utilize cosméticos que sejam adequados ao seu tipo de cabelo.
– Procure sempre pentear bastante os fios.
– Duchas frias são excelentes opções de tratamento.

Uma dica: Com três colheres de castanha cruas batidas no liquidificador, uma colher e meia de óleo de amêndoas e quatro colheres de creme hidratante, misture tudo e utilize sobre o couro cabeludo, porém não se esqueça de enxaguar bem após vinte minutos em ducha fria. Quem tem cabelos oleosos ou caspa não deve realizar essa hidratação.

Deixe uma resposta