Cuidados com roupas de lã

Neste clima frio de inverno as roupas de lã são de fato indispensáveis em nosso guarda roupa. Além do mais a qualidade de tais modelos nos trás mais conforto e confiança, ela pode variar de acordo com a raça da ovelha que se trata de mais de mil e quatrocentos tipos diferentes, mas todas muito macias e quentinhas.

Além do mais, estes modelos oferecem boa absorção de umidade e grande elasticidade contribuindo para o conforto e a beleza. No entanto apesar de serem roupas práticas e indispensáveis exigem determinados cuidados, pois são frágeis e sensíveis ao calor os cuidados devem estar presentes tanto na limpeza, quanto na lavagem e na manutenção.

A maior preocupação se trata dos cuidados com relação à lavagem na máquina, esta atitude danifica qualquer tipo de roupa com o passar do tempo que dirá das roupas de lã que são muito mais frágeis. Desta forma o mais aconselhável seria lavá-las a mão, mas se não houver possibilidades disso acontecer busca saquinhos próprios para a lavagem.

Diversos locais vendem separadamente sacos indicados à lavagem das roupas delicadas como é o caso das roupas de lá assim se este for o caso você poderá adquiri-los e lavar suas roupas com mais segurança em sua máquina de lavar. O sabão de côco é o mais indicado para a lavagem de roupas delicadas e assim também como as demais.

Outra preocupação é com relação a deixar as roupas de molho por muito tempo, por isso indica-se que a roupa não fique de molho, mas sim que seja lavada e estendida de imediato. É importante procurar não torcer com muita força esses tipos de roupas sendo assim procure deixar secá-las no varal evitando alargar ainda mais a lã.

Para as roupas brancas sejam elas de lã ou não se indica a mistura de uma colher de chá de água oxigenada junto à água da lavagem. Roupas de lã não devem ser colocadas em maquinas de secar nem em maquinas de centrifugação, pois essas danificam o fio de lã e os tornam largos. Não permita que fiquem expostas ao sol nem ao vento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *