Cuidados com os utensílios para as unhas

Tratar e embelezar nossas unhas é muito importante, afinal a saúde de tais refletem também a nossa saúde interior e sua beleza diz respeito á elevação de nossa alta estima. No entanto mesmo sabendo que esses cuidados e a manutenção de tais são indispensáveis devemos ressaltar alguns cuidados importantíssimos a serem tomados.

A praticidade não esta em fazer as próprias unhas, mas sim em ir até a manicure afinal estas profissionais já estão habilitadas em tomar os devidos cuidados com relação à higiene e o modo com que as unhas devem ser feitas, mas mesmo nessas circunstâncias e provavelmente principalmente nestas é que alguns cuidados devem ser tomados.

A primeira coisa que devemos lembrar é que alicatinho de unha e artefatos da unha não são objetos compartilháveis afinal uma perda de um bife poderá levar você a transmitir ou conceber uma doença, desta forma a orientação é de que seja levado á manicure o kit de produtos para fazer as unhas de preferência até mesmo os esmaltes utilizados.

Essa pequena atitude evitará futuros e graves problemas que poderá afetá-la futuramente. Com relação aos produtos compartilhados eles devem ser descartados ao fim do uso com um cliente, pois mesmo uma lixa de unha pode transmitir um vírus. Com relação ás cutículas orienta-se retirar apenas o excesso da mesma.

Além do mais o alicate e os produtos utilizados devem sempre ser esterilizados, afinal o cabo de tais ferramentas é um forte condutor de bactérias. Com tais cuidados sempre em mente você manterá uma vida mais saudável e higiênica. Outra coisa que não podemos nos esquecer é de que a acetona é intensamente inflamável.

É muito importante que você se preocupe com seus utensílios de unhas, pois quando se retira um bifinho da cutícula os vírus se espalham e você e as pessoas ao seu redor correm sérios riscos, por isso tenha sempre muito cuidado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *