Cuidados com os cabelos na hora de malhar

Quando se trata de praticar atividades físicas estamos nos preocupando com nosso corpo físico e também com nossa saúde, mas será que não estamos nos esquecendo de nada? Muitas vezes nos esquecemos de algo muito importante: nossos cabelos. Não pense que cuidar apenas do corpo e da saúde são suficientes, os cabelos também precisam estar saudáveis.

Quando malhamos nosso suor é liberado fazendo com que grande parte do sal que há nele contamine e danifique nossos fios, as atividades físicas exigem mais do que uma preparação adequada exige também cuidados específicos com os fios. Vejamos algumas dicas de como cuidar dos cabelos mesmo tendo que malhar e suar a camisa.

O primeiro passo é prender os cabelos sempre para o alto evitando o contato com o suor, pode ser rabo-de-cavalo, coque, trança qualquer penteado desde que os fios estejam devidamente presos. No entanto não são apenas os fios que merecem atenção, muito pelo contrário o couro cabeludo também pode sofrer com a agressão do suor.

Assim que terminar de malhar e chegar em casa, lave os fios com água em abundância com xampu e condicionador e devem ser sempre sem sal. Jamais se limite a história de que lavar os cabelos todos os dias é ruim para os fios, essa história já não cola mais, melhor lavá-los do que dormir com ele sujo e suado.

Todos os cremes protetores para os cabelos são indicados, quando se malha nossos cabelos sofrem muito com esta agressão, pois ao contrário do que muitos pensam nossos fios merecem atenção sempre em todas as circunstâncias. Não deixe de realizar os cuidados ideais para com os seus fios, isso irá beneficiá-los.

Outra dica: não pratique exercícios com maquiagem, melhor é estar com a pele limpa, mas se não consegue sair de casa sem a maquiagem, logo após a malhação, tome um banho completo, lavando a cabeça e dando a devida atenção a pele do rosto, limpando-a de maneira completa, deixando-a limpa, preparando-a para uma nova maquiagem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>