Diversas pessoas esperam a chegada do inverno para apostarem nas dietas, pois existem garantias reais de que estas fazem mais efeito durante as épocas frias, e de fato realmente fazem, pois o organismo gasta mais energia para manter a temperatura do corpo e assim necessita de mais alimento para sustentar esse gasto grande de gordura.

Isso explica o fato de que nesta época nós gastamos mais energia do que em outras épocas distintas, mas devemos ressaltar também que é durante a mesma que existe a grande necessidade de buscar por cuidados específicos com relação à saúde. Nossa imunidade se encontra em baixa nesta época por isso alimentar-se é fundamental.

Levando em conta os dois pontos citados acima vemos que existe grande veracidade em buscar realizar dietas durante o inverno, pois elas realmente funcionam, mas vemos também que nossa saúde se encontra fragilizada quando as realizamos, pois o organismo perde muita imunidade devido à diminuição na alimentação.

Sendo assim evitar ou ao menos ter cautela com as dietas no inverno é mais do que importante é também essencial. Os alimentos devem ser mais nutritivos do que os consumidos em tempos quentes, alimentos calóricos são mais indicados do que nunca, caso você opte por dietas rigorosas de mais poderá ter prejuízos futuramente.

As sopas são excelentes opções tanto para manter a saúde quanto para realizar uma dieta, elas são ricas em carboidratos e ferro, pois contêm verduras, legumes, carnes, massas etc. Uma sopa reforçada além de não fazer com que você engorde manterá a plena saúde de seu organismo não causando maiores efeitos sobre seu corpo.

A dica ais importante com relação aos cuidados se inverno seria trocar alimentos calóricos por alimentos Ligth, porém que sejam ricos em calorias, como por exemplo, chocolate quente por chá com biscoito integral, queijo amarelo por queijo branco, doces por frutas, etc, são atitudes que realmente trarão benefícios em ambas as partes.

Deixe uma resposta