Cuidados com a saúde devido à umidade do ar

Enquanto alguns estão sofrendo com a grande queda da temperatura outros se preocupam com a falta de chuva, temperaturas altas e a umidade do ar. Assim como o frio excessivo causa certo desconforto o calor também pode trazer alguns prejuízos principalmente a nossa saúde é justamente sobre isso que iremos falar sobre os cuidados com a saúde no verão.

Quando o clima se torna pesado devido aos fatores citados acima que envolvem a umidade do ar é natural que nossa saúde seja abalada a dificuldade para respirar é iminente, lhos ardentes, garganta irritada, entre outros sintomas são bem tradicionais durante esta época do ano, não apenas durante temperaturas baixas, mas também durante as mais altas.

Ou seja, quando não se toma os cuidados exatos qualquer estação do ano pode ser prejudicial. Quando temos temperaturas mais altas nos esquecemos que elas também exigem sérios cuidados de nós, pois as doenças tais como rinite, asma, bronquite e irritações têm sua incidência mais elevada durante os dias de muita umidade.

– Mantenha seu corpo sempre muito bem hidratado. Beba muito liquido (sucos naturais, água de coco, água natural, etc), se alimente bem consuma frutas, verduras, legumes, etc.

– Cuide da limpeza correta da casa. Evite o acumulo de poeira nos cômodos e varrer a casa nem pensar, a superfície dos moveis também devem ser diariamente limpadas.

– Procure manter a umidade do ambiente. Hoje em dia existem vaporizadores que podem servir de grande auxilio nesta tarefa eles podem ser facilmente adquiridos.

– Procure colocar uma bacia com água perto da cama ao dormir. Pode não parecer mais esta atitude simples poderá evitar e ajudar a amenizar os sintomas das alergias respiratórias.

– Com relação à pele hidrate-a diariamente. Evite o ressecamento da pele utilizando sempre protetor labial, protetor solar e cremes que hidratem e tonifiquem a sua pele.

– Use soro fisiológico para lavar o rosto. Em caso de alergias graves você poderá optar por lavar o nariz e olhos com este soro facilmente adquirido em farmácias.

São dicas bem simples que podem ser facilmente realizadas em seu dia a dia, mas que com certeza trará muitos benefícios a sua saúde, afinal o ar seco e o aumento da temperatura podem causar sérios prejuízos a nossa saúde, que as dicas sejam de bom uso para todas as pessoas que necessitam de ajuda para lidar com o ar seco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *