Cuidados com a pele sensível

Todos os tipos de pele exigem cuidados específicos, no entanto nenhuma outra necessita de tantos cuidados como a pele sensível, este tipo de pele possui pouca oleosidade adquirindo assim uma aparência áspera aderindo uma forte tendência ao aparecimento de rugas e sensíveis mudanças de textura.

Isso pode ver a acontecer devido à qualidade climática ou o uso de produtos específicos o que causará irritabilidade gerando vermelhidão, ardor e manchas, além disso, a pele se torna propensa a descamação. Para evitar mais problemas com relação à pele sensível os produtos a serem utilizados devem ser específicos.

Muitas pessoas concordam que pessoas com pele mais clara possui tendência de sensibilidade maior, no entanto especialistas comprovaram que uma coisa não interfere na outra, pessoas com diversas tonalidades podem sofrer com esse problema. Sabendo disso chegamos à conclusão de que os cuidados são importantes.

Pensando nisso trouxemos algumas dicas importantes para que você possa cuidar da melhor forma de sua pele sensível, veja á seguir algumas dicas importantes que irão lhes auxiliar na hora de cuidar de sua pele, veja importantes afirmações que lhe ajudarão a chegar à conclusão do que pode causar uma pele sensível.

A primeira coisa que devemos alertar é que poucas são as pessoas que já nascem com a pele sensível à maioria delas adquiri essa textura ao logo do tempo devido à falta de cuidados ou aos cuidados excessivos. É importante lembrar os cuidados devem ser feitos de forma correta e nunca de forma exagerada, pois sensibiliza a pele.

– Na hora da limpeza a melhor dica é utilizar apenas sabonetes específicos para peles sensíveis, jamais optar por sabonetes comuns e na hora de secar a pele isso deve ser feito com muito cuidado e delicadeza sem esfregar a pele.

– Evite utilizar esfoliante isso retira o pouco de oleosidade protetora que a pele sensível ainda possui, sendo assim quando utilizar não esfregue com força.

– Qualquer tipo de Tonico deve ser suave e sem álcool em sua composição, a hidratação da pele sensível deve ser realizada com produtos especiais já que os comuns podem causar alergia evite os que são indicados à pele seca.

– Utilize sempre filtro solar mesmo que não esteja sol, no inverno esse também é um produto indicado afinal sua composição hidrata a pele e protege contra os raios do sol e contra o vento do inverno que tende a ressecar muito a pele.

– Evite utilizar cosméticos ou maquiagem que seja resistente à água afinal tais procedimentos exigem certa rigidez para remoção e isso é contra-indicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *