O inverno chegou sem demora e nos pegou totalmente desprevenidos causando algumas mudanças de comportamento e também de humor. É impossível negar que esse clima frio causa transtornos em nosso psicológico afinal nos sentimos mais sensíveis e irritados, muito mais concentrados, porém sem coragem para começar o dia, é assim que o frio nos deixa!

Algumas pessoas gostam desse clima frio, porém outras sofrem muito mais do que irritação quando ele aparece, determinados organismos se retraem com a chegada do frio o que acaba causando uma possível depressão. Todos já sabem distinguir a seriedade desse problema nos fazendo chegar à conclusão de que o inverno merece mais do que a costumeira atenção.

Não acontece em poucos casos, muito pelo contrário essa suposta depressão tende a ocorrer em 0% da população, tendo como principais sintomas os seguintes:

– Mudanças de apetite.
– Aumento do sono.
– Grande irritação.
– Mau humor.
– Desanimo.
– Fadiga.

Isso acontece devido à baixa exposição do corpo a luz solar, a diminuição de horas exposto ao sol pode levar determinados organismos a mudanças neuroquímicas, afinal a intensidade da luz do sol é muito importante para a secreção da Serotonina que é o neurotransmissor que regula o humor o apetite e também o sono. O sol é fundamental para a nossa existência.

Existem certas terapias hormonais que podem agir eliminando os sintomas dessa depressão causada pelo inverno, estes tendem a auxiliarem no relaxamento muscular do corpo todo e liberam a energia guardada o que é capaz então de provocar mudanças na expressão facial e corporal, mas estes tratamentos devem ser realizados com acompanhamento médico.

Procure se alimentar bem durante o inverno, beber muita água e se livrar da vida sedentária, pois essas atitudes irão prevenir seus sistemas de entrara em depressão durante esse clima frio que apesar de chato é necessário e iminente.

Deixe uma resposta