Os cuidados com relação à alimentação do bebê devem ocorrer desde o período em que ele ainda se encontra dentro do útero da mãe, afinal tudo que ela ingerir uma porcentagem será transmitido ao bebê. No entanto é após os primeiros meses de vida onde essa preocupação com relação à alimentação é realmente iminente, sabemos que até os seis meses o bebê só ingere leite materno, no entanto após esse período começa-se a ingerir outros alimentos como a papinha sem descartar o leite materno.

É justamente durante esta etapa que bebê esta em pleno desenvolvimento que será necessário o consumo dos nutrientes, serão necessários cuidados específicos com relação a sua alimentação á partir de então. Procura-se orientar as mães que incluam na alimentação dos filhos todos os alimentos, porém com cautela e tempo de adaptação. O sabor dos alimentos começará a ser introduzido nas refeições.

No início o mais indicado é procurar bater todos os nutrientes e formar uma papa para a fácil digestão, mas após certo período alimentos em pedaços pequenos já podem começar a aparecer na dieta dos bebês, lembrando sempre que o leite é indispensável e qualquer idade. Qualquer bebida que contenha gás é contra indicada até que o bebe complete seu primeiro aninho de vida, além das gorduras.

Depois de um ano e meio todos os alimentos já estarão incluídos na alimentação de seu filho á partir daí os cuidados devem ser redobrados para que ele não confunda os horários das refeições e assim acabe se perdendo o costume de comer nas horas certas e de forma certa. Os alimentos doces e massas fortes precisam ser ingeridos com cuidados sempre em porções pequenas e moderadas.

Tome muito cuidado para não implantar alimentos ricos em apenas algumas proteínas o indicado é que sejam concedidas vitaminas em excesso, cereais, carboidratos, ferro, potássio, enfim todos os tipos de nutrientes existentes. À medida que o tempo vai passando a própria criança vai tendo curiosidade em experimentar novos tipos de alimentos, no entanto primeira educação vem do berço.

Deixe uma resposta