Nós devemos ter sempre em mente que não podemos de forma alguma nos descuidar dos padrões de beleza básicos, nossos pés e mãos estão Interlagos com tais padrões e normas de saúde e beleza. Situações bem freqüentes são as que as mulheres depois de estarem prontas para sair têm de rever todo o seu look porque não podem sair de sandálias, pois os pés estão horríveis.

De fato, é básico que toda mulher um dia passe por isso afinal manter as unhas sempre lindas, o calcanhar macio e sem rachaduras e os pés sedosos não é uma tarefa nada fácil muito menos interessante, na realidade cuidar dos pés é uma atitude estressante para nós mulheres que já temos tantos fazeres durante o dia. Por isso estamos aqui para beneficiar-lhes com dicas importantes:

Não é necessário gastar tanto com salão de beleza, pois você mesmo pode tomar todos os cuidados básicos para a beleza e saúde de seus pés. A primeira etapa é parar as unhas com o cortador, depois disso use uma lixa para manter o formato das unhas e deixá-las arredondadas. Realize uma esfoliação para retirar as peles mortas depois hidrate os seus pés com creme específico.

Depois coloque em uma bacia com água morna e espere até que a cutícula se amoleça, retire parte da cutícula que esta sobrando logo em seguida escolha uma base fortalecedora e prepare suas unhas. Quando elas secarem você poderá passar um creme de tratamento intensivo e dormir com uma meia grossa para que a pele se amoleça e no dia seguinte você possa lixar seu calcanhar.

– Bolhas: Para curá-las o ideal é que você não as estoure deixe que isso aconteça naturalmente, utilize um anti-séptico caso desejado quando a pele estiver seca em volta retire o excesso com um alicate, mas não se esqueça faça isso apenas depois que a bolha já tiver estourado.

– Calos: Os calos aparecem devido a uma defesa o organismo que tendem a proteger os ossos dos pés da agressão causada pelos sapatos. Lixe-o e utilize um creme para edificar a pele.

– Ressecamento: Para tratar esse problema utilize duas vezes ao dia, cremes hidratantes.

– Chulé, frieira e micose: Mantenha uma boa higiene diária aplique talco e anti-séptico freqüentemente procure um dermatologista caso os sintomas piorem.

Deixe uma resposta