Cuidados básicos com a higiene íntima feminina

Nós mulheres sabemos muito bem que são necessários alguns cuidados básicos com a higiene íntima os homens também deveriam se preocupar com tal situação, porém sabemos muito bem que eles não o fazem. Nós como temos o dever de cuidarmos de nossa saúde e nos preservarmos estamos diariamente à procura de métodos que possam nos auxiliar a continuar cuidado de nossa higiene íntima acima de tudo.

Os princípios básicos mais indicados por especialistas ginecologistas são os quesitos sobre cuidados e higiene, as DSTs (Doença Sexualmente Transmissíveis) são de fácil contágio e a grande maioria delas é transmitida por vírus que passa de uma região intima para a outra. Desta forma os cuidados com relação à higiene são mais do que necessários são obrigatório, pois nossa vida corre grandes riscos de transmissão e contágio.

As infecções e problemas que podem aparecer são mais tradicionais entre as mulheres, o corrimento é uma grande prova disso, só quem é mulher sabe como sofremos quando isso acontece. No entanto saiba que existem formas de prevenir e tratar tais problemas relacionados à região íntima, a prevenção é sempre o primeiro passo, afinal depois que as bactérias se instalam a situação se torna mais complicada.

O primeiro passo é tratar de fazer a limpeza correta, ou seja, diariamente procure lavar com água e sabão ou então água e sabonete íntimo a região íntima feminina para evitar assim o acumulo de bactérias sobre o local. O segundo passo é jamais limpar esta região de trás para frente faça isso apenas de frente para trás evitando a transmissão de bactérias que vem do ânus para a vagina transmitindo assim doenças.

Outra coisa importante é tomar muito cuidado com as relações sexuais todas elas devem acompanhar o uso da camisinha não apenas pelo fato de que previne a gravidez, mas sim pelo seguinte motivo: Relação com camisinha evita cerca de 90% das transmissões de doenças fungos e bactérias. Cuide-se e previna-se afinal ninguém o fará para você, dê-se ao respeito e imponha ao em seu parceiro que haja da mesma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *