Cuidados ao retocar a maquiagem

A maquiagem é o complemento perfeito da beleza feminina, não há como negar a grande importância que a mesma representa para nós, este método eficaz e prático nos ajuda nos piores momentos de nossa vida dando mais brilho e simplicidade a nossa pele, quando as imperfeições teimam em aparecer sempre recorremos a ela.

Mesmo esta sendo tudo de bom em nossa vida pequenos erros podem se transformar em grandes desastres. À hora de retocar a maquiagem é a mais perigosa de todas com relação aos erros tradicionais que cometemos e que acabam sem querer destruindo nossa produção, vejamos quais são eles e como evitá-los.

Devemos sempre carregar conosco um pequeno kit de maquiagem que serve para retocar aquela feita antes de sair de casa, mas lembre-se retocar e não fazer novamente. Os produtos que devem conter neste kit são os seguintes: base, pó, batom, gloss, sombra, lápis, rimel, blush e pinceis.

O espelho é algo indispensável, além do mais a primeira regra é saber que base e pó não clareiam nada apenas escurecem mais ainda, ou seja, caso haja a necessidade de retocar a base ou o pó retire tudo e comece novamente, pois isso poderá causar manchas em seu rosto que alias se tornam bem visíveis.

Com o papel toalha retire toda a oleosidade da pele, mas com muito cuidado para que ela não borre e desmanche. Depois de deixar apele uniforme novamente passe o pó compacto sobre toda a pele não apenas em alguns locais, depois uma camada bem natural de blush, evitando sempre a maquiagem muito carregada.

Aplique a sombra com delicadeza e nada de aumentar a quantidade apenas permita que os olhos se uniformizem novamente. Finalize esse processo com o batom, só retoque o rimel ou o lápis caso esteja mesmo necessitando caso contrario deixe como esta. Não se esqueça de retirar o excesso do batom e passar o gloss.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *