Conheça os sete principais energéticos naturais

As pessoas apresentam diariamente a necessidade de buscarem por métodos que auxiliam a rotina diária este é o caso dos energéticos, essas substâncias são muito procuradas por pessoas que apresentam dificuldades para se manterem alertas em sua rotina diária. Muitas vezes essas podem trazer malefícios à saúde.

Devido a nossa preocupação com o seu bem estar viemos apresentar sete principais energéticos que não apresentam contra indicações, pois são cem por cento naturais, alimentos estes que muitas vezes deixamos de lado e não o damos o valor que eles realmente merecem desta forma vejamos abaixo quais são esses sete energéticos.

Pólen de abelha.

Essa substância contida nas flores que as abelhinhas carregam quando passam por elas conhecida como pólen é para nós uma fonte rica de juventude. Essa substância já foi muito consumida pelos atletas da antiga Grécia, pois segundo eles o pólen aumentava a força e a vitalidade, além de possuir propriedades antioxidantes. Além disso, segundo especialistas esse pólen possui 22 aminoácidos (antibióticos naturais), 18 enzimas, glicosídeos, hormônios vegetais, 27 minerais e 16 vitaminas.

Geléia real

Essa geléia é um resultado natural do mel juntamente com o pólen, mistura essa poderosa cheia de vitaminas e complexo B, além dos minerais, hormônios e enzimas que possui juntamente aos benefícios do pólen expressos acima o mel ainda contém benefícios contra a asma, pancreatite, doença hepática, insônia, úlcera, problemas estomacais, doenças renais, fraturas ósseas e age como imunidade ás doenças de pele e de respiração. Ela ainda garante mais energia ao corpo.

Ginseng siberiano

Originado da Sibéria é utilizado na medicina há exatos dois mil anos, ele trabalha normalizando as funções do corpo essa substância inibe o estresse e funciona como estimulante para o sistema imunológico, combatendo assim os efeitos da depressão. Age também contra a intoxicação do fígado ele ainda estimula os sistemas imunológicos agindo contra infecções virais, reduzindo a fadiga e o estresse.

Esperlina

Os astecas descobriram que esta Olga chamada Espirulina faz maravilhas em nosso corpo por ser rica em proteínas e vitaminas B 12. Incluindo ainda sete tipos de precursores de vitaminas A que são conhecidos como carotenóides. Sendo esta repleta de clorofila age na purificação do sangue, aumentando os níveis de energia.

Centella Asiática

Esta erva é repleta de nutrientes fitoquímicos, foi descoberta como uma das primeiras plantas energéticas utilizadas pelos herbalistas, este alimento ou erva diminui a fadiga e a depressão sem que sejam necessários os efeitos nocivos da cafeína, além do mais, essa erva age auxiliando a produção do sono garantindo sua melhora.

Ho Shou Wu

Conhecida também como Fo-ti trata-se de uma raiz de uma videira nativa da China, serve como tonificante capaz de aumentar a energia e o vigor mantendo ainda seu efeito calmante ajuda a diminuir a placa e a pressão arterial, ele provou ser capaz de reduzir o colesterol no sangue e os triglicerídeos além de prevenir o aumento dos níveis de colesterol.

Pimenta de Caiena

Por ultimo de nossa lista se encontra a pimenta, um alimento eficiente no aumento da circulação e da energia. Este é eficaz para evitar resfriados, sinusite ou dor de garganta, assim como reduzir a dor e a inflamação, sem contar que é a maior de todas as fontes de energia conhecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *