Conheça os riscos de compartilhar a maquiagem

Muito se fala sobre a grande importância de certificar-se sobre o descarte de agulhas ou cosméticos utilizados em outras pessoas, a sociedade em geral dá grande importância a este aspecto por que se trata de um problema real. O uso social de certas coisas pode levar a causa de transmissão de doenças e contágios iminentes, sendo este o caso da maquiagem.

As mulheres têm o mau hábito de compartilhar seus cosméticos com amigas e até mesmo com pessoas desconhecidas, porém essa atitude pode ser considerada bondosa e amigável, mas não pode ser considerada higiênica e segura isso por que compartilhar a maquiagem pode trazer riscos para a saúde de quem empresta e também para a saúde de quem usa.

As alergias e irritações podem ser facilmente transmitidas de pessoa para pessoa devido o uso compartilhado de acessórios de maquiagem, herpes, furúnculo, conjuntivite, gengivite, etc. podem ser facilmente transmitidas através do uso de um simples batom. Por isso alerta-se sobre o compartilhamento de objetos de maquiagem essa prática é incorreta e maléfica.

Além disso, você ainda deve se certificar de não emprestar de ninguém seus objetos pessoais que por sua vez não envolvem apenas a maquiagem. Nunca se sabe quando uma pessoa esta contaminada por algum vírus sendo até mesmo o da gripe comum, por isso orienta-se com cautela a não se aproveitar de objetos compartilhados.

Além do mais devemos ressaltar que existem muitos outros objetos que não devem ser compartilhados tais como cosméticos de todas as linhas, objetos de manicure e qualquer objeto pessoal como sabonete, pasta de dentes, etc. Pense muito bem antes de compartilhar qualquer tipo de acessórios ou cosméticos essa mudança fará uma grande diferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *