Conheça os exercícios que fazem bem ao cérebro

Milhares de pessoas buscam por métodos alternativos, que envolvem os exercícios físicos, para que, de maneira mais simples, possam estimular certas funções do corpo e do organismo que já não reagem mais como deveriam.

O que se sabe a respeito desses exercícios é que eles podem trazer mais benefícios do que se imagina.

Uma pesquisa realizada recentemente comprovou que as atividades aeróbicas quando realizadas a longo prazo podem estimular o funcionamento do cérebro.

O encontro anual da Sociedade Americana de Medicina Esportiva revelou alguns dos exercícios analisados e que comprovaram o ganho de benefícios a saúde do corpo e da mente.

A pesquisa envolveu a comparação da estrutura do funcionamento do cérebro humano onde foram comparados o de 10 pessoas que praticam esportes (atletas) e o de 10 pessoas que não praticam nenhum tipo de exercício (sedentários), os resultados não poderiam revelar expectativas melhores e isso foi motivo de grande alerta.

Conheça os exercicios que fazem bem ao cerebroEla revelou que pessoas que praticam atividades físicas possuem um controle muscular melhor, função auditiva em pleno estado (incluindo também funções tais como: inibição de impulsos, atenção, sustentação, maior memória, etc).

Mas, não puderam descobrir se os sinais da idade podem ou não interferir no índice.

Por isso eles não pararam e fizeram uma nova pesquisa, mas agora com atletas e sedentários com mais de 73 anos de idade e foi observado que a massa branca do cérebro se encontrava em melhor estado nos atletas.

Devido a isso, houve a orientação de que qualquer atividade aeróbica é benéfica a saúde e ao cérebro do ser humano.

Tais como:

– Correr, caminhar e andar.

– Andar de bicicleta.

– Praticar natação.

– Exercitar a musculação.

– Alongamentos.

– Hidroginástica.

– Praticar qualquer tipo de esportes.

– Pular corda.

– Etc.

É importante lembrar que qualquer um destes exercícios necessita de certa moderação, o médico deve estar ciente disso, sendo necessário um atestado médico para iniciar sua realização, além do mais beber muita água e acompanhar com uma dieta equilibrada é essencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *