Conheça os benefícios do limão

Todas as pessoas conhecem essa fruta deliciosa e nutritiva, porém poucas pessoas conhecem os verdadeiros benefícios que este pode oferecer a nossa saúde. Veremos á seguir importantes dicas sobre o porquê o limão é muito utilizado e sobre como ele pode nos beneficiar em diversos aspectos, analisaremos essas e outras questões logo abaixo. Vejamos primordialmente por que ele é tão utilizado.

O limão é usado tanto pela sua manutenção e recuperação dos problemas de saúde quanto pelo seu valor nutricional, sem contar com as possibilidades múltiplas de utilizações na culinária. Ao contrário do que muitos dizem o limão não danifica a parede do estomago muito pelo contrario, muitas vezes ele auxilia na cicatrização, pois estimula a produção do carbonato de potássio no organismo.

Os sais que compostos no limão convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, entre outros. Um dos efeitos mais notáveis do limão é combater o ácido úrico um problema muito comum entre as pessoas tende como principal os idosos, seu uso é externo e interno podendo auxiliar na saúde ou em problemas como de micose, ele ainda combate as fermentações e os gases.

Quando utilizado como gargarejo esse suco pode acabar com infecções do tártaro nasofaríngeo bem como da gengiva, entre outros. Caso o tomemos logo pela manhã em jejum age como descongestionante e desintoxicante ao organismo. Existem mais de setenta tipos de limão e todos eles trazem benefícios, vejamos as propriedades do limão que tendem a trazer tantos benefícios a nossa saúde logo abaixo.

– Contém vitamina B1, B2 e B3 a provitamina A (Caroteno) que se encontra na casca e a vitamina A da polpa fresca ou composta no sumo do limão, além é claro se conter clorofila que nos faz bem a saúde.

– Rico em vitamina C jogando assim um papel importante aos fenômenos óxido-redutores beneficiando o desempenho das glândulas endócrinas, devido á isso sua ingestão diária se torna importantíssima.

– Contém a famosa vitamina PP rara nos alimentos age protegendo e tonificando o sistema vascular além da vitamina 1 que é a primitiva das doenças como a pneumonia.

– Contém grandes quantidades de sais minerais além dos oligoelementos como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *