Milhares de mulheres fazem esta pergunta diariamente, afinal é uma grande duvida saber o que fazer para voltar ao peso ideal mesmo que o médico lhe dê algumas orientações colocá-las em prática nem sempre é fácil, até por que não existem atitudes exatas para perder peso tão rápido devido ao período da quarentena.

Emagrecer após o parto com certeza não é uma tarefa fácil, as mulheres na grande maioria das vezes tende a se preocupar, mas com a alimentação sendo que este não é o ponto principal, pois nesse momento alimentar-se bem é fundamental. Após o parto você terá tanto com que se preocupar que acabará se esquecendo de algumas coisas.

É justamente por isso que muitas mulheres não conseguem emagrecer o bastante para voltarem ao seu peso normal. Não há motivo para que você se desespere já que o peso acima do normal é bem natural durante certos dias após o parto. Uma das orientações que poderá lhe ajudar é com relação à amamentação, veja o porquê disso logo abaixo.

Quando existe a amamentação existe também a eliminação da gordura da mãe fazendo com que haja uma perda de peso espontânea, além do mais a alimentação deve ser corrigida você não deve parar de comer para emagrecer muito pelo contrário você deve comer mais e saudavelmente para eliminar tudo o que ingeriu através da amamentação.

A prática de exercícios leves pode começar após esse o período da quarentena, o consumo de líquidos tendo como prioridade a água também é impecável. Você deverá optar pelo consumo constante de frutas, verduras, legumes, cereais, leguminosas, carnes e laticínios, deixando de lado lanches, doces, frituras, refrigerantes, etc.

É muito importante lembrar que você gastará muita energia durante todo o dia, pois cuidar de uma criança não é uma tarefa nada fácil, por isso não abuse na dieta para que você não emagreça de mais, por outro lado não permita que sua vida tome um rumo sedentário saiba dosar as coisas e você se sairá bem nessa tarefa.

Deixe uma resposta